03/09/2021 às 17h09min - Atualizada em 03/09/2021 às 17h09min

Incêndio com risco de explosões em fábrica de embalagem deixa feridos

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um incêndio de grandes proporções atinge uma fábrica de embalagens em Xaxim, no Oeste catarinense, nesta quinta-feira (2). Foram registradas explosões e pelo menos sete pessoas precisaram de atendimento médico, conforme o Corpo de Bombeiros Militar. Os socorristas continuavam no local até a atualização mais recente desta reportagem.

A Defesa Civil fez um alerta para que a população fique em casa, com as portas e janelas fechadas, por conta da fumaça. 

Às 20h30 desta quinta, os bombeiros informaram que as chamas haviam diminuído e que se concentravam mais em dois pontos de maior queima. Já foram empenhados mais de 200 mil litros de água no combate às chamas. 

Incêndio destruiu uma das fábricas da empresa. Foto: Rádio Super Difusora/ND

Incêndio destruiu uma das fábricas da empresa. Foto: Rádio Super Difusora/ND

Fogo

O incêndio começou por volta das 15h. Por causa do risco de explosões, policiais militares isolaram a área, inclusive parte da BR-282, e pediram para que todos fiquem distantes.

As sete pessoas que precisaram de atendimento médico tiveram queimaduras e intoxicação, conforme os bombeiros. A gravidade dos ferimentos está sendo avaliada.

Fumaça de incêndio em fábrica de embalagem em Xaxim — Foto: Letícia Ferrari/NSC TV

Pelas primeiras informações, cerca de 250 pessoas estavam na empresa quando o incêndio começou. Pelos controles internos, todas saíram a tempo, segundo os bombeiros.

Imagem aérea mostra incêndio em Xaxim; Foto: Gasparini Vídeo/ND

Imagem aérea mostra incêndio em Xaxim; Foto: Gasparini Vídeo/ND

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, cerca de 40 socorristas estão empenhados no combate às chamas. Além de Xaxim, estão na cidade profissionais dos municípios de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Chapecó.

A fábrica faz embalagens de ráfia, aqueles sacos grandes para armazenar farelos e grãos. Segundo informações preliminares, o fogo começou em uma máquina de solvente - que ficava no coração do local - e se espalhou rapidamente.

A empresa Rafitec, atingida pelo incêndio, disse em nota que ainda não tem detalhes sobre o que motivou o incêndio e que os "maiores danos foram materiais" e que "todas as medidas foram tomadas priorizando a integridade física dos colaboradores". Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »