05/09/2021 às 12h33min - Atualizada em 05/09/2021 às 12h33min

COLORADO DO OESTE: Coordenador do curso de Zootecnia do IFRO é eleito Diretor estadual pela Associação Brasileira de Zootecnistas

Gazeta Rondônia
No dia 02 de setembro, a Associação Brasileira de Zootecnistas - ABZ empossou a nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Diretorias Estaduais e órgãos de apoio. A cerimonia ocorreu durante o 54º Fórum de Entidades de Zootecnistas, realizado em Brasília em formato híbrido (presencial e à distância)

O zootecnista Marinaldo Divino Ribeiro foi reconduzido ao cargo de presidente, junto ao vice-presidente, também reconduzido, Cássio José da Silva. Os novos nomes na Executiva são o das zootecnistas Tânia Mara Baptista dos Santos, nova secretária, e Renata Erler, nova tesoureira. A eleição do grupo ocorreu no dia 13 de maio deste ano.

Fagton de Mattos Negrão, professor e coordenador do curso de Zootecnia foi eleito Diretor Estadual para o quadriênio 2021-2025:
 

Estou muito feliz pela oportunidade de representar a Associação Brasileira de Zootecnistas em Rondônia, pontuou Negrão.



 


CURRÍCULO PROFISSIONAL
 
Fagton de Mattos Negrão possui graduação em Zootecnia pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, campus universitário de Pontes e Lacerda - MT (2007). Possui pós-graduação (nível: especialização) em Manejo da Pastagem pela Faculdades Associadas de Uberaba/MG - FAZU (2011).

Possui pós-graduação (nível: mestrado) em Ciência Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, campus universitário de Cuiabá - MT (2013). Possui pós-graduação (nível: doutorado) em Ciência Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, campus universitário de Cuiabá - MT.  Professor Efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Rondônia, Campus de Colorado do Oeste-RO. Coordenador do curso de Zootecnia do Instituto Federal de Rondônia, Campus Colorado do Oeste. Revisor ad hoc de periódicos nacionais e internacionais.

Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Forragicultura e Pastagem (Avaliação, Produção e Conservação de Forragem) e Nutrição de Ruminantes (Parâmetros e desempenho), atuando principalmente nos seguintes temas: alimentação alternativa para a época seca do ano para bovinos, ensilagem, fenação, capineiras, avaliação de alimentos para animais ruminantes, produção de ruminantes, manejo e avaliação de gramíneas forrageiras, morfologia, características morfogênicas e estruturais de gramineas forrageiras, manejo do pastejo, sistemas de integração lavoura-pecuária, comportamento ingestivo de ruminantes, fracionamento de carboidratos e proteínas e cinética de degradação ruminal, avaliações quantitativas, qualitativas e sensoriais de carcaças de ovinos. 

No início do ano Fagton de Mattos Negrão, foi escolhido como melhor coordenador de curso do Brasil edição 2021 pela Associação Brasileiras de Zootecnistas, conforme reportagem realizada pelo Gazeta Rondônia. Confira aqui

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

35.1%
4.9%
8.1%
8.6%
43.2%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp