26/09/2021 às 14h56min - Atualizada em 26/09/2021 às 14h56min

Homem de 54 anos é preso por estuprar duas adolescentes em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Um homem, de 54 anos, foi preso em Porto Velho nesta semana suspeito do estuprar duas adolescentes. Segundo a Polícia Civil, o suspeito faz parte do convívio familiar das vítimas. As duas meninas confirmaram os abusos à polícia, que solicitou a prisão preventiva do homem.

De acordo com delegada responsável pelo caso, Adrian Viero, o homem estava na residência dele, na zona rural da capital, quando foi localizado pelos agentes. Contra ele já havia um mandado de prisão autorizado pela Justiça.

A mãe das adolescentes, que não tiveram as idades reveladas, foi quem procurou a polícia para denunciar os estupros das filhas.

"As duas vítimas foram ouvidas e confirmaram os supostos abusos. Na sexta-feira foi feita a representação e decretada a prisão preventiva" dele, fala.

Segundo a polícia, os estupros aconteceram no dia 12 deste mês.

 

Duas prisões no mesmo dia

 

Na última sexta-feira (24), um outro homem, de 57 anos, também foi preso por estupro de vulnerável, em Colniza (MT). O homem estava em uma residência na zona rural. Com ele, estava uma adolescente de 12 anos, que havia sido sequestrada pelo homem há um mês, em Rondônia. O homem estava como foragido da Justiça por estupro.

O pai da menina denunciou o sumiço da filha no dia 25 de agosto e desde então a polícia tentava descobrir seu paradeiro.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Adrian Viero, o suspeito de sequestrar a menina era conhecido da família.

Segundo a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) de Porto Velho, a ação para localizar a menor teve o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso.

A delegada esclarece que a prisão do infrator não deve ser tratada e vista apenas como uma punição, mas de uma medida cautelar para evitar que esse infrator pratique novamente o ato.

"A atuação da polícia tem que ser vista também como prevenção geral. Precisamos deixar claro que esses crimes não serão tolerados pela sociedade e que, haverá sim, a investigação, pois não compactuamos, de forma alguma, com esse crime tão atroz", afirma.

Um diálogo aberto, segundo a delegada, é uma das estratégia para diminuir o assédio contra crianças e adolescentes. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »