Foi amplamente compartilhado nas redes sociais um vídeo mostrando uma ação policial realizada na tarde deste sábado (9), na cidade de Pimenteiras do Oeste. O vídeo, aparentemente produzido para comprovar a violência, mostra dois policiais militares dominando um homem.
Áudios que foram postados junto com as imagens revelam a indignação de algumas pessoas que assistem a cena. Uma mulher chega a alertar que o homem estaria sendo afogado na lama pelos PMs. Em outro momento, um dos policiais atira o homem violentamente no chão.
REALIDADE DOS FATOS
A equipe de reportagem apurou que a suposta vítima da violência policial havia furtado uma barra de ferro em uma construção. Junto com um amigo, o responsável pela obra perseguiu o ladrão, que estava de bicicleta e acabou largando o objeto, passando a ameaçar o denunciante.
Segundo confirmado, ao ser abordado pelos militares, o acusado passou a desacatá-los usando as seguintes expressões: “filhos da puta”, “pau no cu”, “policial de merda” e “vagabundo”. O homem também teria gritado que as mães dos militares eram putas e faziam programas.
Além do próprio suspeito reagir à ação policial, os familiares dele também cercaram a guarnição, tentando atrapalhar a condução e fazer com que o detido fosse libertado. Os militares alegaram que o uso da força foi necessário para conter o autor do furto.
REINCIDENTE
O acusado do furto, que tanto trabalho deu à polícia, é o mesmo que havia feito a receptação de uma motocicleta furtada em Cerejeiras na noite de quinta-feira (7) (RELEMBRE AQUI). O veículo, inclusive, havia sido encontrado na casa dele, que após prestar depoimento na delegacia de Cerejeiras foi liberado no mesmo dia, sendo novamente conduzido neste sábado (9) acusado de furto.
VEJA O VÍDEO:
Fonte: Folha do Sul On Line.