12/10/2021 às 09h00min - Atualizada em 12/10/2021 às 09h00min

Cão policial encontra 116 kg de drogas em reboque de carro na em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Uma carga de 116 quilos de droga foi apreendida dentro do reboque de um veículo, nesta segunda-feira (11), na BR-425. A droga foi localizada por um cão policial, durante a Operação Hórus, coordenada pela Polícia Militar (PM) de Rondônia.

De acordo com a polícia, a apreensão aconteceu na base do Cristal da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guajará-Mirim. O veículo, que saiu de Guajará-Mirim, seguia sentido Porto Velho quando foi abordado por policiais militares.

Durante a inspeção, com auxílio de cão policial, foi apontado pelo cachorro que na lateral esquerda do reboque havia entorpecentes.

O condutor, que estava sozinho, apresentou nervosismo durante a vistoria do local indicado pelo cachorro.

Inicialmente foram encontradas duas caixas de papelão com aproximadamente 57 tabletes de entorpecentes, que aparentava ser pasta base de cocaína.

Ainda durante a abordagem, os policiais encontraram mais dois tambores de combustível com fundo falso, onde tinha mais droga. Ao todo, 112 tabletes foram apreendidos ( que pesou aproximadamente 116 kg)

Cão policial encontra mais 110kg de drogas em reboque de carro na BR-425 em Rondônia  — Foto: Polícia Militar de Rondônia/ Divulgação

Cão policial encontra mais 110kg de drogas em reboque de carro na BR-425 em Rondônia — Foto: Polícia Militar de Rondônia/ Divulgação

Além do entorpecente, uma caixa de adoçante stévia, com 60 unidades, fabricado na Bolívia e sem nota fiscal foi apreendida.

O condutor recebeu voz de prisão e foi apresentado à autoridade policial.

A Operação Hórus é coordenada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (Bpfron), em conjunto com o Batalhão de Policiamento Choque (BPCHOQUE/CANIL), 5° Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), 9°Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) e abrange de região de fronteira do Estado de Rondônia. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »