13/10/2021 às 16h21min - Atualizada em 13/10/2021 às 16h21min

CEREJEIRAS: Entidades prestam conta dos recursos recebidos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente em 2020

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

As entidades contempladas no edital nº 05/2020 apresentaram a prestação de contas de aplicação dos recursos repassados pelo Fundo Municipal da Criança e da Adolescência- FMDCA gerido pelo Conselho Municipal de direitos da criança e do Adolescente - CMDCA.
 
A Missão Renascer - Projeto Anastasis teve o projeto “ESTRUTURA E MANUTENÇÃO DO TRABALHO”, que consistia na ampliação do espaço físico em concreto para atender crianças e adolescentes e aquisição de materiais para o curso de fotografia, contemplado com o valor de 25.863,45 (Vinte e cinco mil oitocentos e sessenta e três reais e quarenta e cinco centavos). A ampliação foi realizada conforme as fotos abaixo. Já o recurso destinado à fotografia foi devolvido para o FMDCA




 
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cerejeiras “CONQUISTANDO CAMINHOS PARA SER E CONVIVER” no intuito de adquirir materiais e contratação de profissional para realizar atendimentos de Educação Física, Fisioterapia e Fonoaudiologia para crianças e adolescentes com deficiência, sendo repassado o valor de R$ 24.990,09 (vinte e quatro mil e novecentos e noventa reais e nove centavos). Devido à pandemia, não foi realizada a oficina com o Educador Físico, sendo o valor remanescente devolvido ao FMDCA.




 
A Associação de Meninos e Meninas dos Trabalhadores de Cerejeiras “DESPERTAR” e “TRANSFORMAR AMMTC” teve o projeto aprovado para a construção da cerca da entidade e para custeio das oficinas de manicure/pedicure, crochê, pintura e violão, no R$ 28.063,05 (Vinte e oito mil e sessenta e três reais e cinco centavos). Devido à pandemia, as oficinas não puderam ser realizadas e o recurso foi devolvido para o FMDCA.










Você também pode contribuir com os projetos sociais que atendem crianças e adolescentes em nosso Municipio

COMO CONTRIBUIR
O Fundo da Infância e da Adolescência foi criado com a finalidade de destinação de recursos para as políticas públicas municipais da criança e do adolescente. As doações são aplicadas diretamente no município e para contribuir, qualquer empresa tributada no lucro real, pode destinar até um por cento (1%) do tributo devido ao tesouro nacional.

Já pessoas físicas podem destinar até três por cento (3%) do imposto devido para aplicar no município de sua escolha nas políticas da criança e do adolescente. O processo é muito simples, no ato da declaração basta clicar na aba de doação da própria declaração, selecionar o município de Cerejeiras e informar o valor a ser doado. O próprio sistema da receita federal informa o valor máximo permitido para doação.
 
Ao finalizar a entrega da declaração do imposto de renda, o sistema emitirá DARF, que é uma guia de recolhimento de doação. O doador deverá efetuar o pagamento do DARF. Ao receber o ressarcimento do imposto de renda não devido, esse valor é acrescido ao valor que será restituído, ou seja, o doador não tem nenhuma despesa e contribuirá com as politicas públicas do nosso município.

Os valores arrecadados pelo FIA são destinados para as instituições do município que desenvolvem políticas públicas para crianças e adolescentes e estão devidamente cadastradas junto ao CMDCA como: AMMTC, APAE, Projeto Anastasis, Guarda Mirim, Pastoral do Bebê, Academia Budô de Caratê e Comunidade Terapêutica Reviver, por meio de Edital

A campanha “Declare seu Amor” conta com apoio e parceria da Prefeitura do Município de Cerejeiras, Secretaria Municipal de Assistência Social, Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras – ACIC, Escritório Contábil Líder, RC Assessoria Contábil e Projetos, Rádio Ondas Verdes FM 104.9 e portal eletrônico Gazeta Rondônia.

Veja vídeo com ações que foram financiadas pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA) em Cerejeiras: 


 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »