16/10/2021 às 09h54min - Atualizada em 16/10/2021 às 09h54min

Conheça dez empreendedores que tiveram coragem de abrir uma empresa em plena pandemia em Cerejeiras

No momento mais difícil da humanidade, esses empreendedores decidiram apostar. Decisão deles demostra que eles acreditam no município e enxergam oportunidades de negócios por aqui

Gazeta Rondônia
Rildo Costa

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Míriam abriu uma unidade da Emagrecentro em Cerejeiras. Empresa atende pacientes que queiram perder peso de forma saudável e segura. (Foto: Divulgação)

A pandemia do novo coronavírus foi o maior desafio que a humanidade passou nas últimas décadas.

Negócios fecharam, milhões de pessoas morreram, o mundo ficou meses trancado em casa.

Os negócios, sobretudo os pequenos, foram os mais atingidos.

Em Cerejeiras, a pandemia chegou oficialmente por volta do dia 20 de março de 2020. Foi nesta data que os decretos estaduais e municipais começaram a obrigar o fechamento do comércio e a impor as severas restrições para os demais setores da economia.

Mas teve empreendedor que decidiu começar um negócio exatamente no meio deste turbilhão.

A coluna INVESTE CEREJEIRAS identificou pelo menos dez negócios que abriram as portas no período pandêmico.
 

Cabe alertar que o número de empresas abertas no município neste período é bem maior que isso. Um escritório contábil da cidade, por exemplo, viu seu número de clientes saltar 70%, o que indica a abertura de novos negócios em Cerejeiras.

Dentre os negócios que abriram podemos citar, por exemplo, a Caetano Auto Center, fundada pelo mecânico Lonis Caetano dos Santos. “Sempre vivi aqui e decidi investir no município”, disse o empreendedor. Antes de abrir a empresa, ele era um mecânico com um trabalho elogiável na Imaral Auto Center e apostou no novo negócio em meados deste ano.

O outro exemplo é a Casa dos Vidros, que abriu as portas em fevereiro de 2021. O empreendedor Yago Alves Ferreira apostou no negócio em que espera prosperar.


Praticamente no mesmo setor, a Merakki Metalúrgica também abriu as portas. O empreendedor fundou o negócio é George Lucas Ferreira, que apostou numa atividade que vai atender especialmente o setor de construção civil.

A Merakki Metalúrgica fica quase anexa à Casa dos Vidros.
 


A Pizzaria Cerejeiras foi fundada pelo empreendedor Samuel Diniz Torres e a esposa dele, Bárbara da Silva Pimenta Torres. Eles começaram a atender no delivery e depois decidiram abrir um ponto físico.

 


 

No setor de transportes, a Rápido Cerejeiras também começou a operar em Cerejeiras bem no período da pandemia.

O empreendedor Norberto Carlos Melle, que já tinha 10 anos de atuação no setor, abriu a filial da empresa no município. Uma observação: a razão social da empresa é JJ Transportes e pode ser que o leitor desta reportagem a conheça por esse nome.

 

O farmacêutico Wesley Assir de Oliveira e a esposa dele, Rosely Fátima de Oliveira da Silva, também decidiram arriscar num negócio próprio no período obscuro da pandemia. Eles abriram a Natu’s Pharma, um farmácia de medicamentos naturais.

Não são apenas os empreendedores que decidiram enfrentar os tempos sombrios e abrir um negócio em Cerejeiras. As mulheres também.

 

É o caso, por exemplo, da comerciante Fabiane Canton, que abriu a unidade da franquia Menina Biju.

A loja vende uma série de produtos pelo preço único de R$ 10,00, que vão de bijuterias a óculos de sol.
 

A adolescente Dienyfer Gabrielly Costa Neiva, de 14 anos, abriu a escola de inglês Future English em setembro deste ano. A empresa já nasceu com quase 20 alunos matriculados. Com apoio dos pais, a garota montou a escola numa sala da casa da família e leciona a língua inglesa para crianças e adultos.

Também acreditando no município, a empreendedora Josiane Oliveira é também uma das mulheres corajosas a abrir o negócio na pandemia. Ela acaba de inaugurar a Zahir Fashion bem no centro da cidade, próximo ao semáforo.

Par coroar a presença feminina no empreendedorismo cerejeirense, a bancária Míriam Portela decidiu apostar numa unidade da Emagrecentro no município. A empresa abriu as portas em Cerejeiras em julho deste ano e já conta com uma ampla carteira de clientes. O negócio atende pessoas que queiram perder peso com saúde e segurança.

Todos os empreendedores ouvidos para esta reportagem demonstraram duas coisas.

Primeiro, que eles acreditam no município e viram oportunidades na região de Cerejeiras.

Segundo, eles não escolheram uma “época propícia” para empreender. Eles enfrentaram tempos difíceis, como uma pandemia, pois é nas épocas de crise que o mercado muda, se transforma, mata alguns antigos negócios e fazem prosperar outros novos.

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »