18/10/2021 às 09h56min - Atualizada em 18/10/2021 às 09h56min

CEREJEIRAS: SEMED inicia nesta segunda feira (18) Avaliação Diagnóstica em parceria com o Tribunal de Contas de Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Teve início nesta segunda-feira (18) na rede municipal de ensino de Cerejeiras (RO) a semana de Avaliação Diagnóstica ação essa em conjunto com o Tribunal de Contas do estado de Rondônia.

A avaliação será aplicada aos estudantes do ensino fundamental, ou seja, do 2º ao 5º ano e abrange as Escolas Municipais de Educação; Mundo da Criança Tiago Panatto, Irmã Dulce, Regina Sperfeld Sebold e Maria Helena Barreiros e ocorre seguindo a organização de cada escola, respeitando a situação de pandemia de Covid-19, determina a presença dos estudantes, nas unidades escolares.

O objetivo é identificar e reconhecer as necessidades pontuais para planejar os trabalhos com mais coesão e eficácia. 

Segundo a secretaria municipal de educação,Zenilda Terezinha Mendes, a Avaliação Diagnóstica é composta por 20 questões de Língua Portuguesa e 20 questões de Matemática.

 

“Essas questões foram elaboradas a partir da matriz de referência dos anos de escolaridade anteriores, de forma a verificar o grau de desenvolvimento das habilidades e competências dos estudantes.” Disse Zenilda.

Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »