16/01/2021 às 21h25min - Atualizada em 16/01/2021 às 21h25min

Em Cerejeiras, Polícia encerra "CORONAFEST" com diversos adolescentes em área rural

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

A Polícia Militar do município de Cerejeiras (RO)  encerrou, na tarde deste sábado, uma festa em um sítio localizado na linha 1, km 8, entre terceira e segunda eixo, área rural da cidade.

Segundo relatado em ocorrência policial, foram recebidas várias denuncias de que no endereço supracitado haveria uma festa de aniversário denominada “Coronafest”, que foi organizada por meio de um grupo do aplicativo WhatsApp e teve um vídeo do evento compartilhado nas redes sociais.


A PM fez deslocamento ao local por volta das 15hs e nada foi constatada, a guarnição retornou para cidade e por volta das 18hs retornaram as denuncias e até vídeos do evento, com conversas em whatsapp sobre o evento, diante das novas denuncias a PM retornou ao local e realmente foi constatado a aglomeração de vários jovens e adolescentes, sem o uso de mascaras, ingerindo bebidas alcoólicas, e muito som alto.



Quando perceberam a chegada da policia militar vários saíram correndo e alguns se esconderam no interior da residência, foi necessário o uso de um disparo com munição antimotim, pois alguns dos envolvidos estavam alterados, não queriam acatar as ordens da guarnição, foi constatado que todos os presentes estavam incorrendo em crime de infração de medida sanitária preventiva que esta expresso no artigo 268 do código penal, tendo em vista que no município de cerejeiras esta em vigor o decreto 006/2021 que dispõe de medidas para enfrentamento da COVID 19.
 
O responsável pela festa e proprietário da residência, identificado pelas iniciais D.A.S.F.R,  não portava nenhum documento pessoal e disse ser maior de idade, logo após chegou os vizinhos e disseram que ele não é maior de idade e sim menor com 17anos.
 


Um dos vizinhos que presenciou os fatos disse que o pai do adolescente estava viajando e diante da falta de um responsável o menor foi entregue para um adulto identificado pelas iniciais A.P.S., qualificado na ocorrência. No local do evento foi apreendido uma caixa de som pertencente a um jovem identificado pelas iniciais L.F.S.F., a qual foi entregue na delegacia  de polícia civil, onde a ocorrência foi registrada.

O comando da Polícia Militar de Cerejeiras alerta que as fiscalizações vão se intensificar nos próximos dias, em razão de decreto estadual que entrará em vigor a partir deste domingo (17), com normas mais rígidas de enfrentamento a Covid-19.


Notícias Relacionadas »
Comentários »