Segundo apurado pelo g1, o caso ocorreu por volta das 21h50 da última sexta-feira (26), no Graal Petropen, localizado no Km 461 da Rodovia Régis Bittencourt. As imagens registradas pelas câmeras do local, que estão circulando nas redes sociais, mostram o homem sentado em uma cadeira, na área do restaurante. Ele coloca a mão no rosto e, em seguida, desmaia ao lado do prato.
Um homem e duas mulheres que estavam na mesa ao lado da dele percebem que o homem desmaiou e tentam acordá-lo, mas ele não apresenta reação. Um funcionário do restaurante se aproxima e faz um procedimento na região abdominal da vítima, também sem sucesso.
Dois policiais federais que estavam se servindo no restaurante self-service ouviram gritos por socorro. Eles abandonaram o que estavam fazendo e seguiram para a mesa onde estava a vítima. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles notaram que o homem estava inconsciente e não respirava.
Um dos policiais realizou as manobras de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por obstrução de pedaços de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique obstruído nas vias respiratórias.
Após o procedimento, o homem conseguiu expelir o alimento e recuperou a respiração, os batimentos cardíacos e a consciência. Ele ficou sentado em uma das cadeiras do restaurante até se recuperar totalmente.
Segundo a PRF, não foi possível saber o que o rapaz estava comendo. Após o episódio, ele contou aos policiais que se engasgou e, de repente, não conseguia respirar, perdendo a consciência e desmaiando em seguida.
O resgate avançado da concessionária responsável pelo trecho foi acionado, e um médico plantonista avaliou o homem, mas nada foi verificado. Ele ainda contou que seguia em um ônibus de Curitiba (PR) e, após o susto, seguiu para Barueri, no interior paulista, que é seu local de origem. Fonte: G1