Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de matar uma menina de 13 anos, a facadas, em Sertanópolis, no norte do Paraná, nesta terça-feira (4). Segundo a Polícia Militar (PM), depois do crime, ele atualizou a rede social para "viúvo".
Emerson Castro, tenente da PM que atendeu à ocorrência, disse que o próprio suspeito ligou para a polícia e confessou o crime. O jovem disse que viu a vítima com outro homem, ficou enfurecido e, por isso, foi para casa buscar uma faca para matar o casal.
Conforme a Polícia Civil, o rapaz foi preso em flagrante suspeito de feminicídio e estupro de vulnerável, pois disse namorar a vítima, que era menor de idade.
"A menina o acompanhou, tentou dialogar com ele. Ele pegou a faca e com diversos golpes acabou matando essa menina", disse.
O suspeito tem passagens por tráfico de drogas e utilizava tornozeleira eletrônica. Após o crime, ele tirou o equipamento eletrônico para fugir, mas depois desistiu, disse a polícia.
"Alguma coisa o fez mudar de ideia. Então ele retornou para o local e ligou para a Polícia Militar, para narrar o crime que tinha acabado de cometer", contou o tenente.
A PM informou que a adolescente era moradora de Bela Vista do Paraíso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ela não resistiu e morreu no local.
A Polícia Civil investiga o caso, e o corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, no norte do Paraná.
Segundo a PM, o jovem foi preso como suspeito de feminicídio e era considerado perigoso pelos vizinhos. A faca usada no crime estava a pouco metros do corpo da vítima e foi apreendida.
Ele foi levado à Delegacia de Sertanópolis e, depois, será encaminhado à cadeia de Ibiporã, também no norte. Fonte: G1