15/01/2022 às 09h10min - Atualizada em 15/01/2022 às 09h10min

Conheça a história do empresário rondoniense que construiu uma empresa referência em irrigação – e já atua na região de Cerejeiras

Wando da Agro Mais foi o maior vendedor da Stihl do Norte do país na época da colonização de Rondônia. Hoje ele foca em projetos de irrigação.

Gazeta Rondônia
Rildo Costa

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Wando em sua loja em Alta Floresta D’Oeste. Foco em projetos de irrigação tem trazido resultados para a empresa e para os clientes. (Foto: Rildo Costa)

Em uma sala do segundo andar de uma ampla loja de produtos agropecuários, a Agro Mais, em Alta Floresta D’Oeste, na região da Zona da Mata de Rondônia, fica o escritório de um empresário que está construindo um negócio que se apresenta como “a melhor empresa de irrigação da Amazônia Ocidental”.

Wanderson Eids de Oliveira, conhecido como Wando da Agro Mais, é um paranaense que se considera rondoniense. O empresário veio para Rondônia em 1983 aos dois anos de idade e aqui fez a vida.


Nas décadas que ocorreram colonização do estado, o empresário foi considerado um dos maiores vendedores da Stihl no Norte do Brasil. A Agro Mais, empresa que já se chamou Moto Motores e Motor Agro e que hoje foca no setor de irrigação, chamou a atenção dos donos da Stihl pelas expressivas vendas de motosserras na região da Zona da Mata duas décadas atrás.

Wando sempre foi muito elogiado e estimado entre os colegas empresários que o conhecem. Quando atuou no setor de combustível, por exemplo, o empresário chegou a conviver um tempo com Humberto do Amaral Carrilho, dono de uma multinacional, a Equador, uma megaempresa.

Atualmente, Wando direcionou seu talento para outro foco. “Estamos ajudando o desenvolvimento da região amazônica com implantação de projetos de irrigação”, diz o empresário.

Evidentemente, a Agro Mais não é a única empresa do setor. Mas Wando diz que entrega algo mais para o cliente. “O diferencial do nosso trabalho é que elaboramos e implantamos os projetos de irrigação com base nas técnicas agronômicas”, diz Wando. “Ou seja, nós não somos vendedores de produtos de irrigação. Nós somos a melhor empresa de irrigação artificial da Amazônia Ocidental”, afirma o empresário, categoricamente.

Para implantar um projeto diferenciado, Wando conta com especialistas na área. A empresa tem técnicos em irrigação e o empresário participa de um grupo no WhatsApp de mestres e doutores da área espalhados pelo Brasil afora.

Wando explica que os projetos podem ser implantados em diversas culturas, como café, cacau, coco, dentre outros cultivos e em áreas de pastagens de braquiárias ou capim. Outros projetos, como campos esportivos com gramado, também são alvos das soluções da empresa. A Agro Mais, que além de Alta Floresta D’Oeste tem lojas em Alto Alegre dos Parecis, Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé, oferece também outros tipos de projetos, como a fertirrigação e irrigação por gotejamento.

Na região de Cerejeiras, a Agro Mais já está implantando projetos de irrigação artificial. Os projetos já estão em fase de pré-execução, ou seja, na etapa das aprovações de financiamento bancário.

“A região de Cerejeiras tem muito potencial e tem uma forte vocação agrícola. E estamos contribuindo com o desenvolvimento desta região com as nossas soluções em projetos de irrigação”, diz o empresário.

Para quem quiser conhecer melhor esses projetos de irrigação, o WhatsApp do Wando é (69) 9 9965-8948.
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »