19/01/2022 às 18h07min - Atualizada em 19/01/2022 às 18h07min

IFRO Calama seleciona servidores públicos para atuar como docentes e tutores de projeto social

Gazeta Rondônia

O Departamento de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Porto Velho Calama, publicou edital para seleção de colaboradores, servidores públicos das três esferas de governo, para formação de cadastro de reserva referente às funções de Docente e Tutor, que vão atuar no Curso de Formação Inicial de Pintor de Obras Imobiliárias, como parte do Projeto Alvorada.

O Projeto Alvorada – Inclusão Social e Produtiva de Pessoas Egressas do Sistema Prisional é uma ação do IFRO em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que se destina à capacitação de egressos do sistema prisional. O projeto visa articular uma rede de instituições das áreas de educação, trabalho, justiça e políticas penais, com a finalidade de integrar esforços para promover oportunidades de inclusão social de vinte pessoas egressas no curso de Pintor de Obras Imobiliárias.

Por meio do Edital 04/2022/PVCAL serão disponibilizadas 13 vagas, distribuídas para as funções de Docente e de Apoio Técnico/Tutor. As vagas, formação e remunerações por função seguem descritas no quadro um do referido edital.

Além da carga semanal de aulas, os colaboradores devem dedicar seis horas semanais para atividades de planejamento, preparação de aulas, reuniões com a coordenação do curso e atendimento às demandas da tutoria. A seleção de bolsistas será realizada em caráter classificatório e as atividades exercidas não caracterizam vínculo empregatício com o IFRO.

O edital tem período de vigência de um ano a partir de sua publicação. Servidores do IFRO Campus Porto Velho Calama, Campus Porto Velho Zona Norte e Reitoria poderão participar da seleção, desde que as atividades do projeto não conflitem com as funções regulares.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com a remessa dos documentos para o e-mail: [email protected]. De acordo com o cronograma, as inscrições seguem no período de 17 de janeiro a 04 de fevereiro, com previsão de início das atividades em 7 de março do corrente. O edital pode ser acompanhado no link: https://portal.ifro.edu.br/calama/editais/extensao/11809-edital-n-04-2022-selecao-de-docente-e-tutores-para-o-curso-de-pintor-de-obras-projeto-alvorada.   Fonte: ASCOM


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp