27/01/2022 às 19h35min - Atualizada em 27/01/2022 às 19h35min

Cerejeiras tem baixa procura por vacina infantil para Covid-19, novas doses serão disponibilizadas em fevereiro

Gazeta Rondônia
Com as aulas da rede municipal de ensino previstas para iniciar no dia 09 de fevereiro em Cerejeiras, crianças a partir dos 5 anos de idade já podem tomar a vacina contra Covid-19. Mesmo assim, a procura tem sido baixa. Os pais não têm levado os filhos para a imunização, uma situação preocupante para os profissionais de saúde.
 
Segundo dados informados pela secretaria municipal de saúde – SEMSAU, até o dia 25 de janeiro apenas 89 crianças foram imunizadas com a primeira dose, o equivalente a aproximadamente 10% apenas do público de 5 a 11 anos existentes no município.

Mais 100 doses das vacinas pediátricas do laboratório Pfizer serão disponibilizadas nos dias 01 e 02 de fevereiro para crianças com ou sem comorbidades de 5 a 11 anos contra a Covid-19.
 
A vacinação será realizada na Unidade Básica de Saúde “Maria José Neiva de Carvalho”, localizada na Rua Fernando de Noronha, 831, esquina com Avenida dos Estados no Bairro Eldorado (aos fundos da Emater). O atendimento será das 07:30min as 10:30min da manhã.
 
Para receber a vacina é obrigatório apresentar:
 
Cartão de vacina

Cartão do SUS ou CPF


Caso a criança não esteja acompanhada dos pais ou responsável legal, é necessário apresentar uma autorização por escrito no momento da vacinação.

SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES

Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]
 
Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.
 
Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp Silencioso do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários.
 
Crédito de imagem: Conheça e se inscreva no canal da RN Produções no Youtube http://bit.ly/3ignrTB

 

 
 
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp