29/01/2022 às 12h20min - Atualizada em 29/01/2022 às 12h20min

​CEREJEIRAS: 572 pessoas passaram pela testagem rápida para covid-19, nesta sexta-feira (28). Veja os números

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Para frear a transmissão do coronavírus, a prefeitura do município de Cerejeiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU, realizou nesta sexta-feira (28) um mutirão de testagem rápida para detecção da covid-19.

Ao todo, 572 pessoas passaram pela testagem durante toda a ação desenvolvida, das quais, 162 testaram positivo para o coronavírus. A medida do executivo municipal foi destacada pela população visando fortalecer a estratégia para conter o avanço da doença.

O prefeito em exercício José Carlos Valendorf e o secretário municipal de saúde, Ederson Lopes, acompanharam a ação de prevenção que teve início às 15h45min e terminou as 21h35min com a finalidade de diagnosticar o máximo de pessoas possíveis com o vírus para isolar e quebrar o ciclo de transmissão do coronavírus. 

“O município de Cerejeiras está realizando todos os meios necessários para combater de imediato a contaminação. O Mutirão de Testagem Rápida teve como objetivo evitar que aquelas pessoas infectadas venham disseminar o vírus para mais indivíduos. Portanto é uma ação rápida e eficaz que pode evitar que a doença se espalhe”, disse Valendorf. 

FLUXO DE ATENDIMENTO 

A ação contou com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos, vigilância sanitária, policiais militares, corpo de bombeiros e servidores de diversas secretarias municipais.

A logística de aplicação de testes rápidos em massa foi montada no barracão “Raul Tesser” da feira municipal com a organização de mesas e o esquema de atendimento da seguinte maneira: triagem, aplicação de testes para detecção do vírus; notificação dos casos e resultados dos exames com oferta de consultas médica e medicamentosa para os que testaram positivo. 

O secretário municipal de Saúde, Ederson Lopes, esteve na coordenação do evento verificando o andamento da testagem. “Tivemos 28,32% de positividade para a covid-19. Esse número nos preocupa. Mas, agora todos estão medicados, isolados e irão quebrar a cadeia de transmissão do vírus”, afirmou o secretário. 

 


 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »