30/01/2022 às 18h36min - Atualizada em 30/01/2022 às 18h36min

VILHENA: 882 pessoas passaram pela testagem rápida para covid-19, neste domingo. Veja os números

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

O Governo de Rondônia realizou neste domingo (30), o drive thru de testagem rápida no município de Vilhena, na sede da Câmara Municipal. Para a realização da ação inserida no plano de combate à covid-19, foram disponibilizados 1.200 testes pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para a população do município.

A ação realizada em parceria com a prefeitura de Vilhena, teve início às 8h com todo o trabalho colocado em prática para atender todas as pessoas que esperavam na fila visando o teste rápido. Conforme balanço apresentado, foram realizados 882 testes rápidos durante o drive thru em Vilhena, dos quais 353 foram positivos para covid-19.  Todos foram orientados e receberam atestados e estarão em tratamento. 

Os testes rápidos que restaram, no total de 318, foram entregues para a Secretaria de Saúde de Vilhena para que sejam utilizados nas unidades de saúde do município.

Rosângela Araújo foi acompanhada da família. Todos estavam desde 1h da manhã na fila, sendo os primeiros a realizarem o teste. Os resultados da família foram negativos, exceto da filha, Ester Araújo, que já vinha tendo sintomas da covid-19.

“Eu já estava tendo os sintomas, e com o resultado positivo, agora é se cuidar para tratar e não infectar outras pessoas, principalmente minha família. Essa ação de testagem rápida tem sido ótima nesse momento tão difícil de encontrar testes em farmácias ou unidades de saúde”, disse Ester.

Quebrar a cadeia de transmissão no Estado tem sido prioridade para o Governo de Rondônia. O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destacou: “nossa estratégia é testarmos em massa, isolar os casos positivos e impedir a transmissão para que não seja necessário paralisar a economia do Estado. Pensamos na saúde da população e no desenvolvimento econômico para que haja o equilíbrio”.

Ao acompanhar toda a ação do drive-thru em Vilhena, o vice-governador, José Jodan, reforçou que a testagem em massa garante a saúde e o trabalho da população. 

“Identificamos aqui os casos positivos e damos uma solução com laudo médico, atestado e orientações quanto ao tratamento. Essa é a medida para que não ocorram novas transmissões e para que não seja necessário paralisar a economia do Estado”, afirma o vice-governador.

Desde o início da pandemia do coronavírus em Rondônia, já foram mais de 15,4 mil testes realizados por meio da modalidade drive-thru, sendo essa a 26° edição de testagem rápida. Fonte: SECOM

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »