04/02/2022 às 09h05min - Atualizada em 04/02/2022 às 09h05min

Grávida que não se vacinou morre de Covid

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Uma gestante de 26 anos morreu de Covid-19 em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, ela não tinha tomado nenhuma dose dos imunizantes contra a doença.

A mulher estava grávida de oito semanas, ela chegou ao Hospital Municipal de Tangará da Serra com fortes dores abdominais e sintomas de Covid, ficou internada na enfermaria, mas o estado de saúde se agravou muito rápido.

Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Tangará, Fabrício Queiroz, a gestante tinha uma gravidez de risco, devido a um problema no útero.

"Ela deu entrada com essa dor abdominal, deu entrada com sintomas que sugeriam Covid. Foi feito o teste e confirmado a positividade para o vírus", disse o coordenador.

Segundo ele, a mulher havia se negado a tomar vacina contra Covid. "Estava registrado em prontuário, ela se recusou a receber. Não se vacinou contra Influenza e não tomou nenhuma dose contra Covid", destacou.

Sobre o quadro da paciente, o coordenador afirmou que a grávida chegou a apresentar melhora das dores abdominais, mas o quadro da Covid-19 se agravou. "Ela teve uma piora dos sinais hemodinâmicos, teve um rebaixamento. Por volta das 21h, a mulher abriu um quadro de parada cardiorrespiratória", contou.

Fabrício afirmou que os protocolos de parada cardíaca foram seguidos, mas não houve sucesso. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »