09/03/2022 às 08h06min - Atualizada em 09/03/2022 às 08h06min

Deputado Jair Montes pede que DER auxilie o município de Porto Velho na recuperação de estradas nos distritos que estão intrafegáveis devido às fortes chuvas

Pedido visa atender solicitação dos moradores dos distritos de Extrema,Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Devido às fortes chuvas que tem deixado muitas estradas vicinais dos distritos de Porto Velho intrafegáveis  o deputado estadual Jair Montes (Avante) pediu que  o governo do Estado de Rondônia através do  Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes (DER-RO)  conceda auxilio emergencial a Prefeitura Municipal de Porto Velho para realizar obras de recuperação, limpeza lateral, conformação da pista de rolamento, revestimento primário, drenagem e elevação em trechos alagadiços das seguintes estradas vicinais: ramal Fortaleza do Abunã (extensão de 22 km),  ramal do Jequitibá (extensão de 09 km), ramal do Boi (extensão de 40 km), linha 01 (extensão de 42 km) no distrito de Vista Alegre do Abunã.
 
 Linha 01 (extensão de 18 km), linha 03 Norte (extensão de 18 km), linha 02 (extensão de 18 km), Linha 05 (extensão de 18 km) todas no distrito de Extrema. E no   distrito Nova Califórnia; linha 12 (extensão de 09 km) e ramal Rio Novo (extensão de 17 km). 

 
Jair Montes destaca que; "A estrada vicinal é o elo para fixação do homem à terra e, peça fundamental de sobrevivência, atendendo a sua função social e garantindo o desenvolvimento local. Portanto, a presente indicação visa dar apoio ao setor agropecuário por meio de investimentos em infraestrutura às comunidades rurais – representadas por agricultores e associações rurais, como forma de mitigar os impactos causados pela estação chuvosa que afetam, sobremaneira, o escoamento da produção agrícola e pecuária no âmbito municipal."
 
O deputado ainda completou. "A situação das estradas nestes distritos está precária. " As fortes chuvas que atingem todo o estado nos últimos dias tem causado transtornos tanto nas rodovias federais como vimos na BR-364 que ainda está parcialmente interditada e principalmente nas vicinais e ramais dos distritos e comunidades rurais. Já que o município de Porto Velho não tem maquinário e condições de resolver sem parceria o DER pode auxiliar com uma força tarefa formada por várias equipes e maquinários para solucionar o problema dos atoleiros para ajudar quem mora naquela região que está sofrendo."

Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »