19/03/2022 às 13h53min - Atualizada em 19/03/2022 às 13h53min

PCCR de classes avança e cálculos da previdência são feitos, mas Jair Montes pede urgência para envio à ALE

Deputado solicita ao governo que envie os projetos para serem analisados e votados na Assembleia

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O deputado estadual Jair Montes (Avante) através de suas redes sociais nesta sexta-feira (18) informou aos servidores públicos que aguardam pelos seus Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) que já recebeu uma resposta do Governo de Rondônia em relação ao andamento dos processos.

De acordo com o deputado a notícia é boa. “Fui informado que o IPERON já finalizou o cálculo atuarial e que os processos foram enviados de volta para suas respectivas secretarias. Mas o deputado pontuou a necessidade de que se atentem aos prazos pois os servidores públicos; da Secretaria de Estado da Justiça, Agência de Defesa Sanitária de Rondônia (Idaron), Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e Junta Comercial (JUCER) aguardam por isso há anos, e outras classes já tiveram seus planos aprovados. E existem prazos para serem cumpridos.


O Cálculo Atuarial é uma técnica específica para análise de risco. A Lei 9.717 de 1998 dispõe sobre regras gerais para a organização e o funcionamento dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos (RPPS) nas três esferas governamentais.
 
Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »