11/04/2022 às 14h54min - Atualizada em 11/04/2022 às 14h54min

Confúcio Moura lança Projeto que atende escolas de 22 municípios na região central do estado de Rondônia

Gazeta Rondônia
Assessoria
Desde quando foi prefeito em Ariquemes, Confúcio Moura (MDB) pensava em escolas modernas, espaçosas, agradáveis aos alunos e aos profissionais da educação. Quando chegou ao governo do estado pôde avançar com a ideia de que isso seria possível. No seu governo, melhorou muito a qualidade das escolas no estado.
 
Agora, no Senado, usando o instrumento das emendas parlamentares, o parlamentar avaliou ser possível avançar ainda mais. Formulou, em colaboração com Instituto Federação de Educação de Rondônia – IFRO, o Projeto Educação: Tecnologia e Mobilidade como a última ferramenta que faltava para que o estado tenha escolas conectadas entre si e o mundo.
 
Com a aquisição de equipamentos de informática e de conexão via internet, por meio do Projeto, os alunos e professores poderão estar conectados, mesmo em tempos de pandemia como o que a vivida no momento.
 
Serão 22 municípios atendidos nesta fase do Projeto. Significa que após a implantação, 42% dos municípios do estado terão escolas completamente informatizadas e conectadas. Para o Projeto, o senador destinou R$ 20.462.147,00 milhões para a ação, que terá no IFRO o parceiro na execução da ação.
 
O Projeto Educação: Tecnologia e Mobilidade será lançado no dia 6 de maio, em Ji-Paraná.
 
Segue abaixo a lista dos municípios atendidos pelo Projeto de Informatização Escolar
 
N.
Municípios Beneficiados
1
Alto Paraíso
2
Buritis
3
Campo Novo de Rondônia
4
Candeias do Jamari
5
Cerejeiras
6
Colorado do Oeste
7
Guajará-Mirim
8
Itapuã d’Oeste
9
Ji-Paraná
10
Machadinho do Oeste
11
Mirante da Serra
12
Monte Negro
13
Nova Brasilândia d’Oeste
14
Nova Mamoré
15
Novo Horizonte
16
Pimenta Bueno
17
Rolim de Moura
18
Santa Luzia d’Oeste
19
São Francisco do Guaporé
20
São Miguel do Guaporé
21
Seringueiras
22
Vilhena
 
Valor total: R$ 20.462.147,00
 
Nova Brasilândia d’Oeste, Pimenta Bueno e São Francisco do Guaporé são os novos municípios para atendimento a partir de 2022; Alto Paraíso, Itapuã d’Oeste, Nova Mamoré, Novo Horizonte, Rolim de Moura e Vilhena são os municípios onde serão implantados também os Laboratórios Tecnológicos de Aprendizagem Ativa (AtivaLabs)
 
Assessoria.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp