19/04/2022 às 13h00min - Atualizada em 19/04/2022 às 13h00min

IFRO Campus Colorado do Oeste abre inscrições para Semana do 1º Emprego em Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizará a Semana Municipal do Primeiro Emprego em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cerejeiras.

O evento será realizado de 26 a 29 de abril de 2022, no plenário da Câmara Municipal de Cerejeiras, durante o período noturno. A programação inclui como temas o Programa Jovem Aprendiz, Programas de Estágio, Empreendedorismo, Elaboração de Currículos e Entrevistas de Emprego.

A Coordenadora de Integração Escola, Empresa e Comunidade do IFRO Campus Colorado do Oeste, Márcia Tesser, destaca a importância da ação.
 

“Eventos como esse são primordiais para os jovens, preparando-os para se inserirem no mundo do trabalho e auxiliando na sua preparação para o primeiro emprego”, afirmou Marcia.


A Semana Municipal do Primeiro Emprego foi criada no município de Cerejeiras por meio da Lei nº 2984/2020 de autoria do Vereador de Cerejeiras, Valdecir Sapata Jordão e tem como objetivo promover palestras, cursos e orientações aos jovens sobre o primeiro emprego, carteira de trabalho, noções de empreendedorismo, testes vocacionais e elaboração de currículo.

A inscrição e participação é gratuita. Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico:

https://forms.gle/7zyER3yYsHBsB69A9 até o dia 25 de abril de 2022.

Fonte: Ascom/IFRO.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »