19/04/2022 às 16h51min - Atualizada em 19/04/2022 às 16h51min

Juíza estabelece fiança de R$ 500 mil a fazendeiro suspeito de matar onça no Mato Grosso

Gazeta Rondônia

A juíza Kátia Rodrigues Oliveira, determinou em audiência de custódia na segunda-feira (18.04) a soltura do fazendeiro Benedito Nédio Nunes Rondon, que aparece em um vídeo abraçado a uma onça-pintada morta com um tiro na cabeça, em Poconé (a 104 km de Cuiabá) mediante ao uso de tornozeleira eletrônica e pagamento de fiança no valor de R$ 500.556,00 (413 salários-mínimos).

Na decisão, a juíza estabeleceu o pagamento da fiança no prazo de 24 horas sob pena de manutenção da prisão. A previsão é que ele coloque a tornozeleira eletrônica assim que pagar a fiança.

Na semana passada, a equipe da Delegacia de Poconé, em parceria com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) montaram uma força-tarefa na região para localizar o suspeito foragido desde o início do mês.

Segundo o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior, no período em que esteve foragido, o suspeito estava escondido no Estado de Mato Grosso do Sul.

Benedito Nédio se apresentou nessa segunda (18), e assim foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva e no interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio.

Ele foi encaminhado para audiência de custódia no qual foi revogado a prisão. 

Fonte: VG Notícias.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp