04/05/2022 às 21h13min - Atualizada em 04/05/2022 às 21h13min

Mauro Nazif comemora aprovação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem na câmara dos deputados

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Hoje, quarta-feira (4), o deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO), comemorou a aprovação do Projeto de Lei 2564/20, em Sessão no plenário da Câmara dos Deputados. O projeto estabelece o piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. Segundo o texto, o valor mínimo inicial para os enfermeiros a ser pago pelos serviços de saúde públicos e privados, será de R$ 4.750,00 já para os técnicos 70% e os auxiliares 50%.
 
Para Mauro, que defende tanto o piso salarial da enfermagem, quanto à jornada de 30 horas, a aprovação do piso hoje, significa uma justa valorização da categoria.
 

“Nós estamos saindo da maior crise sanitária de todos os tempos, em que muitos desses profissionais perderam a vida, trabalhando muitas vezes em condições impossíveis, sem equipamento, com longas jornadas e mesmo com todas as dificuldades eles não desistiram, atuaram na linha de frente para salvar as nossas vidas. Eu estou muito, mas muito feliz com a aprovação de hoje, é uma vitória poder valorizar de maneira digna os profissionais da enfermagem do nosso país!”, disse Nazif.




Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »