06/05/2022 às 09h01min - Atualizada em 06/05/2022 às 09h01min

Fábrica da Nestlé na Suíça importa grãos de café, mas recebe carga de 500 kg de cocaína enviada do Brasil

Funcionários da fabricante de cápsulas de bebidas quentes relataram "uma substância indeterminada quando abriram os sacos recém-entregues de grãos de café" e chamaram a polícia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A polícia da Suíça informou, nesta quinta-feira (5), que apreendeu mais de 500 quilos de cocaína proveniente do Brasil em sacos de grãos de café entregues a uma fábrica da Nespresso.

Os trabalhadores da fábrica em Romont (leste do cantão suíço de Friburgo) alertaram as autoridades, na segunda-feira (2), sobre um misterioso pó branco encontrado em sacos de grãos de café, indicou a polícia.


Funcionários da fabricante de cápsulas de café, que é de propriedade da Nestlé, relataram que encontraram "uma substância branca indeterminada quando abriram os sacos recém-entregues de grãos de café", segundo a polícia de Friburgo.
 
As análises da polícia determinaram que a substância era cocaína. Segundo as investigações iniciais, o envio veio do Brasil, assinalou a polícia. No entanto, ainda não foi informado em qual porto brasileiro a droga foi embarcada.

As autoridades acrescentaram que a cocaína apreendida tem 80% de pureza e um valor de mercado de mais de 50 milhões de francos suíços (US$ 51 milhões). As buscas em cinco contêineres entregues no mesmo dia por trem resultaram na apreensão de um total de 500 quilos da droga, acrescentaram.

Além disso, a polícia informou que um perímetro de segurança foi montado em torno da fábrica durante a operação, que contou com a participação de um contingente de funcionários alfandegários.

As unidades que continham a droga foram isoladas e a substância não contaminou a produção da fábrica, segundo o comunicado das autoridades.
"Toda a droga estava destinada ao mercado europeu", concluiu a polícia suíça. Fonte: Fórum.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »