07/02/2021 às 09h53min - Atualizada em 07/02/2021 às 09h53min

'BBB21': Lucas Penteado está fora do reality show

Ator foi ao confessionário na manhã deste domingo (7) após quase duas semanas.

Gazeta Rondônia

Lucas Penteado está fora do "BBB21". Na manhã deste domingo (7), o ator deixou o programa após quase duas semanas de jogo. Ao longo do jogo, Lucas disse algumas vezes que iria desistir do reality.

Durante a madrugada, na festa da casa, o ator trocou beijos com Gilberto. Esta semana, os dois cumpriam o castigo do Monstro juntos, após indicação de Carla Diaz. O beijo entre os dois gerou atrito na casa, após Lumena e Nego Di acusarem Lucas de usar Gil em seu jogo. Na madrugada, quem também fez as malas e ameaçou deixar a casa foi Karol Conká. 

Ator, cantor, poeta, MC, slammer, apresentador, diretor e dramaturgo, Lucas Penteado tem 24 anos e é um dos integrantes do grupo do Camarote no "BBB21".

Em 2015, Lucas estava no 1º ano do Ensino Médio e era presidente do grêmio estudantil da Escola Estadual Caetano de Campos, em São Paulo. Ele estava em um congresso estudantil em Brasília quando ouviu os primeiros rumores sobre as ocupações: alguns amigos o informaram que a Escola Estadual Diadema seria ocupada. A escola da Grande SP foi a primeira a ser ocupada pelos estudantes, em protesto contra o projeto de reorganização escolar do então governador Geraldo Alckmin. Segundo ele, a experiência foi intensa e o marcou para toda a vida.

Ainda na ocupação da escola, Lucas teve o primeiro contato com o Slam Resistência, batalha de poesias faladas que acontece toda primeira segunda-feira do mês na Praça Roosevelt. Na ocasião, a poeta Roberta Estrela D'Alva apresentou sua poesia dentro da ocupação.

Um ano depois, em dezembro de 2016, o jovem participou e ganhou a competição com um texto forte, sobre ser negro e sobre as cotas em universidades. Em 2017, integrou o elenco de "Malhação - Viva a Diferença", temporada que registrou maior audiência para a novela desde 2009. Seu primeiro papel na TV, o personagem conhecido como Fio era dançarino de funk. Durante a trama, ele passou por várias situações de racismo, como ser confundido com um assaltante.

O sobrenome entrega que Lucas pertence a uma linhagem nobre do samba paulista. Ele é da família de Frederico Penteado, um dos fundadores da Vai-Vai, tradicional escola de samba do Bixiga.

Fonte G1
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »