22/06/2022 às 17h40min - Atualizada em 22/06/2022 às 17h40min

Mauro Nazif será o relator do projeto de lei 809/22 referente ao “pagamento em dobro"

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO), será o relator do Projeto de Lei 809/22, do deputado federal Delegado Antônio Furtado (União/RJ), idealizado pelo advogado, Dr. Sandro Gonçalves, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados. O projeto permite que aposentados, pensionistas e servidores públicos peçam adiantamento para janeiro do montante equivalente a um mês da remuneração, salário, soldo, benefício ou auxílio.
 
Esse adiantamento deverá ser restituído até dezembro do mesmo ano mediante o desconto de 11 parcelas iguais e sucessivas, sem acréscimo de juros e correção monetária.
 

“Fico muito contente quando recebo projetos de alcance social como este, que pode ajudar muitas pessoas. Janeiro é um mês crítico, difícil, muitas contas, IPVA, IPTU, escola entre outros gastos. Vai ser bom para o trabalhador ter a opção do adiantamento, podendo fortalecer sua renda e evitar o endividamento”, disse Nazif.

     
O projeto tramita em caráter conclusivo, o que significa que, se aprovado pelas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, segue para o Senado.

Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »