20/12/2020 às 10h10min - Atualizada em 20/12/2020 às 10h10min

CEREJEIRAS: Comunidade Terapêutica Reviver faz agradecimentos e busca parcerias ao completar 3 anos

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Comunidade Terapêutica Reviver é uma associação de direitos privados sem fins lucrativos, foi criada pelo Comunidade Antidrogas de Cerejeiras (CADCER) e comemora 3 (três) anos de atividades, nesta quarta-feira (23).

A instituição trabalha na prevenção e recuperação da dependência química por meio de atividades de laborterapia e nesses três anos já receberam em média 250 internos oriundos de diversos municípios de Rondônia e outros estados da federação.


Segundo o diretor presidente Adinei Lopes Dias, a Comunidade Terapêutica Reviver já realizou a formatura de 25 internos que concluíram 100% do tratamento, “Entre diversos internos que já passaram pela nossa instituição, 25 conseguiram concluir 100% das etapas de tratamento que é baseado em atividades de laborterapia como: Plantio de hortaliças e produtos agrícolas , culinária, criação de suínos, galinhas e patos, além de praticas esportivas e dos 25 internos que passaram por aqui e concluíram o tratamento apenas 3 tiveram recaídas, o que é um índice muito bom de aproveitamento.” Disse Adinei.



AGRADECIMENTOS AOS PARCEIROS

O trabalho somente é possível graças às parcerias realizadas ao longo desses anos, “nossos agradecimentos à prefeitura do município de Cerejeiras (RO), em nome da prefeita Lisete Marth queremos agradecer as secretarias municipais de saúde, obras, assistência social, agricultura, entre outras que não medem esforços para apoiar esse importante projeto, também estendemos nossa gratidão ao prefeito Vino Dondé e futura prefeita Valéria Garcia do município de Pimenteiras do Oeste (RO) que são parceiros de nossa instituição e o prefeito do município de Corumbiara, Laércio Marchini, vice-prefeito Genadir Ribeiro e toda equipe que não mediram esforços para firmar o convênio com nossa instituição, esperamos que os gestores de outros municípios do conesul também tenham a sensibilidade de compreender que a questão da dependência química é de todos nós e somente com parcerias e dedicação conseguiremos êxito nessa guerra”. Afirmou Meuquizedeques Oliveira do Carmo, presidente da Comunidade Antidrogas de Cerejeiras.



BUSCA DE NOVAS PARCEIRAS

A diretoria da Comunidade Terapêutica Reviver participou de reunião na sede da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) em Vilhena (RO) no dia 09 de dezembro, onde na ocasião tiveram presentes o secretário executivo regional no Cone Sul, Nilton Gomes Cordeiro, o presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conen-RO), David Inácio dos Santos, que também coordena as secretarias regionais de governo vinculadas à SEPOG, o assessor do governador Marcos Rocha, Dr. Lauro Fernandes, a secretária do Conen, Marinez Parloti e o assistente social da Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas (CPOAD), Rodrigo Lopes.



Na ocasião os diretores da Comunidade Terapêutica Reviver apresentaram as demandas a nova diretoria do CONEN, “nossa reunião foi muito produtiva, tivemos a oportunidade de conhecer o novo presidente do CONEN e apresentar nossas demandas como: Capacitação de equipe, parceria para realização de eventos, reativação do Programa PROERD nos municípios do Conesul, entre outras solicitações que foram apresentadas.” Esclareceu o pastor Carlos Henrique Schneider, vice-presidente da Comunidade Terapêutica Reviver de Cerejeiras.



A Comunidade Terapêutica Reviver de Cerejeiras desenvolve trabalhos de Laborterapia para o tratamento da dependência do álcool, tabagismo, drogas lícitas e ilícitas e vícios cibernéticos advindo do uso excessivo da tecnologia. Contatos para informações e internações: (69) 98159-2892 - 99902-4846 - 98114-6895 – Texto e Fotos: Assessoria.
 
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »