08/07/2022 às 10h37min - Atualizada em 08/07/2022 às 10h37min

CEREJEIRAS: Nova diretoria do SINDCER toma posse com resultados positivos para a categoria

Gazeta Rondônia

Tomou posse nesta quinta-feira (07) a nova diretoria eleita do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cerejeiras – SINDCER para o quadriênio 2022/2026, oriunda da chapa que se sagrou vitoriosa “Juntos somos mais fortes” e elegeu os seguintes membros:

DIRETORIA:

Vera Lúcia B. Souza – Presidente

Sérgio Rosa da Silva – Vice-presidente

Adelson Rodrigues Gomes – 1º Secretário

Valdecir Poiane – 2º Secretário

Carla Aparecida Andrade Pereira – 1ª Tesoureira

Antônio Sales Ladeira – 2º Tesoureiro
 
MEMBROS DO CONSELHO FISCAL:
 
Lúcia de Almeida (titular)

Marly de Fátima Oliveira (titular)

José Rodrigues dos Santos (titular)

Poliana Brito Santana (suplente)

Raquel Borges do Valle (suplente)

Josmira de Souza Oliveira (suplente)
 
CONSELHO ADMINISTRATIVO:
 
Ivonete Souza Cavassani (titular)

Cleiviton José Medeiros (titular)

LindSay Sarat Santos (titular)

Silvana Lopes de Vargas (suplente)

Virginia Brizola Nunes (suplente)

Aguinaldo Santos Coelho (suplente)
 
DELEGADOS:
 
Cristina Maria de Jesus

Joel Nascimento Vitória

Segundo a presidente eleita, a servidora municipal da saúde Vera Lúcia Souza (Verinha) a nova diretoria já iniciou os trabalhos com reuniões com a prefeita e vereadores em busca de melhorias para os servidores da secretaria municipal de saúde.

Na terça-feira (5), a nova presidente do SINDCER, Verinha Souza, manteve reunião com prefeita Lisete Marth, secretário municipal de saúde Ederson Lopes, o então presidente do SINDCER, que esteve à frente da instituição até o dia 6 de julho, Helder Turci Sidney e procuradores do município de Cerejeiras, que trataram da deliberação sobre a implantação de adicional noturno da Secretaria Municipal de Saúde e demais demandas da categoria.

Adicional noturno é um benefício pago aos servidores que trabalham entre 22h e 5h, funciona como uma compensação para os profissionais por trabalharem em um período no qual, biologicamente seu corpo foi programado para descansar. A prefeita comprometeu-se em enviar um projeto de lei para a câmara municipal.

O projeto de lei nº. 098/2022 de autoria do executivo foi enviado ao legislativo assegurando 20% de adicional noturno no salário base da categoria e foi aprovado na noite desta quinta-feira (7) por unanimidade dos vereadores presentes que participaram de uma sessão extraordinária.

 

“Estou muito feliz com esse resultado obtido para a nossa categoria, a nova diretoria já iniciou com o pé direito, nossos agradecimentos a prefeita Lisete Marth, secretário de saúde Ederson Lopes, procuradores jurídicos do município e nossos vereadores que não mediram esforços e mesmo no recesso parlamentar participaram de uma sessão extraordinária para aprovar tão importante projeto em benefícios dos servidores da saúde municipal, minha gratidão a todos”. Finalizou Verinha.

 
Veja na integra o projeto aprovado.
 
PROJETO DE LEI Nº 098/2022 DE 06 DE JULHO DE 2022.

Altera dispositivo da Lei Municipal nº 1.900/2011 que dispõe sobre o adicional noturno.
 
A Prefeita Municipal de Cerejeiras, faço saber que a Câmara Municipal aprecia o seguinte Projeto de Lei:
 
Art. 1º Fica alterado o artigo 72, caput e § 1º da Lei Municipal nº 1.900/2011, passando a ter a seguinte redação:
 
“Art. 72. O serviço noturno, assim considerado aquele prestado em horário compreendido entre 22 (vinte e duas) horas de um dia e 5 (cinco) horas do dia seguinte, será remunerado no percentual de 20% (vinte por cento) do vencimento do servidor, computando-se cada hora como 52’30” (cinquenta e dois e trinta segundos).
 
§ 1º. Os servidores que trabalham em regime de plantão e que exercerem atividades no horário estabelecido no caput deste artigo, farão jus à gratificação por trabalho noturno;” (NR)
 
Art. 2º Os servidores abrangidos pelas disposições desta Lei receberão pagamento retroativo da gratificação por trabalho noturno, correspondente aos períodos de maio e junho de 2022.
 
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Cerejeiras, 06 de julho de 2022.
 
LISETE MARTH
Prefeita Municipal

Leiliane Soares de Oliveira
Procuradora Jurídica

Fonte: Gazeta Rondônia.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »