12/07/2022 às 09h12min - Atualizada em 12/07/2022 às 09h12min

Internacional: Na Argentina preços têm alta de mais de 20% em apenas uma semana

O país vem passando por uma crise após a troca de ministério e a economia está afundando cada vez mais

Vanessa Dall Alba

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Foto/Reprodução: UOL Economia

No mês de maio, a inflação anual na Argentina chegou a 60%, uma alta que os “hermanos” argentinos sentiram no bolso. A moeda local teve uma desvalorização do câmbio em 17% na semana passada. O aumento da inflação fez com que lojistas em todo o país aumentassem seus preços em 20%.
 
Nos últimos dias, a situação da Argentina ficou ainda pior, em meio à crise no governo, o ministro da Economia renunciou ao cargo. De acordo com o ex-ministro Martín Guzmán, o cenário econômico do país poderá se agravar ainda mais por conta das diferenças políticas entre o presidente Alberto Fernández e a vice-presidente Cristina Kirchner.

 
Apesar do cenário político catastrófico e também a economia cada vez mais sofrendo alta, o aumento das vendas nos comércios do país teve um crescimento. A população, com medo dos produtos ficaram ainda mais caros, estão comprando mais do que nunca, porque sabem que se deixaram para depois o preço vai subir.
 
Nesse contexto de altas constantes, vários lojistas estão utilizando etiquetas de preços digitais, pois não conseguem alterar todos os dias as etiquetas com o aumento diário nos preços.
 
Mesmo com o mundo todo passando por um momento ruim na economia, a Argentina é o país que vem sofrendo u situação extrema que está abalando a inflação nacional. Com isso, é de esperar que nos próximos dias o presidente Alberto sofra uma maior pressão por parte da população.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »