16/07/2022 às 18h02min - Atualizada em 16/07/2022 às 18h02min

CEREJEIRAS: Vítimas de grave acidente, mãe e filho recebem alta hospitalar após 15 dias e familiares agradecem

Aos saber do acidente da filha e neto, idosa de 74 anos teve AVC e precisou ser hospitalizada

Gazeta Rondônia

Guilherme e sua mãe Aurineide durante reencontro nesta sexta-feira (15) em Cerejeiras - Foto: Arquivo familiar.

A moradora do município de Cerejeiras (RO) Aurineide Moreira Mourão, 48 anos, foi vítima de um grave acidente na manhã do dia 01 de julho, quando levava seu filho Guilherme Moreira Freitas, 9 anos, para a escola municipal Irmã Dulce.

Aurineide e Guilherme foram atropelados por uma camionete no cruzamento da Rua José de Souza Neiva com a Avenida das Nações (perímetro urbano da BR 435) com a gravidade da batida, mãe e filho tiveram graves fraturas nas pernas, foram socorridos pelo corpo de bombeiros e encaminhados para o hospital municipal São Lucas de Cerejeiras e posteriormente transferidos para o Hospital Regional de Vilhena, onde foram submetidos a cirurgias ortopédicas. Guilherme passou uma cirurgia e foi liberado em seguida, já sua mãe passou por duas delicadas cirurgias com aplicação de platinas e parafusos.


 

Segundo Neide Serrano, irmã de Aurineide, que acompanhou mãe e filho no hospital regional de Vilhena, a família passou momentos difíceis, mas já superados.
 

“Minha irmã entrou no centro cirúrgico com possibilidade de ter que amputar o pé, foram horas de angústia, mas Graças a Deus e as orações de todos a cirurgia foi um sucesso e nesta sexta-feira (15) minha mana já veio para casa, reencontrar com seu filho Guilherme que tinha sido liberado no dia 4/7 após uma cirurgia, nossa gratidão a todos que oraram em favor de nossa família”. Disse.

 
DRAMA FAMILIAR
 
Ao saber da notícia do acidente da filha e do neto, dona Maria Socorro Batista de Souza, 74 anos, foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral – AVC, no dia 01 de julho, sendo socorrida e encaminhada para o hospital municipal São Lucas de Cerejeiras, onde ficou internada por um dia e posteriormente transferida para o hospital regional de Vilhena, onde permaneceu internada até o dia 05 de julho.
 
Dona Socorro e seu esposo Elias Moreira de Souza, 91 anos, que tem 12 filhos, são pioneiros do município de Cerejeiras, aonde chegaram em 1987, vindos do estado do Ceará, são moradores do bairro Floresta. Tementes a Deus a família ficou unida em oração em busca de superação dos obstáculos.


“Não tenho palavras para agradecer todos que nos ajudaram nesse momento delicado que passamos, minha gratidão ao corpo de bombeiros pela eficiência do trabalho, polícia militar, servidores da escola Irmã Dulce, equipe de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, zeladores, cozinheiras e motoristas de ambulância dos hospitais de Cerejeiras e Vilhena, esses profissionais foram excepcionais. Nossa gratidão pelas doações e empréstimos das 3 cadeiras de rodas para minha mãezinha, minha irmã e sobrinho e pelas orações, auxílios e pensamentos positivos, que Deus possa recompensar a cada um”. Finalizou Neide.


 
 
 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »