12/08/2022 às 08h58min - Atualizada em 12/08/2022 às 08h58min

TCU coloca 141 rondonienses na lista dos que correm o risco de ficarem fora da eleição 2022

Sergio Pires

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A grande maioria dos 141 nomes de rondonienses que correm o risco de inelegibilidade, por problemas com o TCU, não está em nenhuma relação de candidatos para outubro.
 
Outros ainda estão respondendo a um ou outro processo e, ainda, há os que foram pegos de surpresa, com a sua inclusão numa lista dos que podem ser impedidos de disputar, por questões relacionadas à Lei da Ficha Limpa.

 
Os nomes mais conhecidos da relação são os do ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (que não será candidato); de Carlinhos Camurça (que deixou o comando da Prefeitura da sua cidade em 2004, ou seja, há 18 anos) e que está concorrendo a uma cadeira à Assembleia Legislativa. Camurça, aliás, já tem autorização para concorrer e ele já foi inocentado no caso, embora o processo não tenha sido baixado. Também estão na relação os ex-secretários Miguel Sena, César Licório e Milton Moreira, todos do governo Cassol. Os três não concorrem em outubro. Aparece ainda o ex-prefeito e ex-senador Ernandes Amorim, de Ariquemes.
 
Mesmo fazendo parte da relação de pessoas com problemas no TCU, isso não significa que, quem consta nela está definitivamente fora da disputa. A simples inclusão do nome de algum gestor por problemas com o TCU, não tira ninguém da disputa. Há possibilidade de recursos, até que a decisão final seja anunciada pela Justiça Eleitoral.
 
Alguns dos casos, aliás, já foram resolvidos, mas ainda constam como atuais. No país inteiro, mais de sete mil gestores foram considerados inaptos para concorrerem. Grande número deles não estão incluídos em qualquer relação para participarem do pleito. Fonte: Sérgio Pires - Imagem ilustrativa.

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »