13/08/2022 às 09h16min - Atualizada em 13/08/2022 às 09h16min

JI-PARANÁ: Biblioteca Municipal atende concurseiros em horário de almoço

Cerca de 30 usuários frequentam o espaço, entre 11h30 e 13h

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O público concurseiro de Ji-Paraná pode contar com um apoio aos estudos preparatórios. Pensando neste usuário, a Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar Ribeiro funciona em período integral, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 17h e, na sexta-feira, das 7h30 às 13h, sem intervalo para almoço. Assim, quem trabalha e vai prestar concurso, pode usar o horário de almoço para os estudos.

O extenso acervo, com mais de 30 mil livros, para público adulto contempla as áreas de humanas, exatas e biológicas, oferecendo um amplo campo de conhecimento, para que o candidato a qualquer cargo público esteja preparado para enfrentar as provas, com maior chance de ser aprovado.

Dentre as publicações disponíveis, o usuário poderá escolher títulos sobre direito, política, economia, sociologia, biologia, matemática, física, química, administração, literatura brasileira e de diversos países, jornalismo, ciência da computação, filosofia, medicina, medicina veterinária, psicologia e uma infinidade de outros temas.

Segundo Maria Arlinda Pereira, diretora da Biblioteca Municipal, o horário que seria reservado para almoço, das 11h30 às 13h, atende a cerca de 30 pessoas diariamente. Trata-se de um público interessado na obtenção de conhecimento. Não somente concurseiros frequentam o horário, mas também crianças, jovens estudantes e pessoas acima de 50 anos.

A biblioteca oferece três computadores com internet para pesquisas dos usuários, havendo ainda mais seis aparelhos novos que serão instalados futuramente. Os alunos também ficam à vontade para levar seus próprios notebooks. Os dispositivos eletrônicos, aliados ao material impresso, oferecem ao público uma gama ilimitada de conhecimento.

O amplo local conta com balcão de atendimento, salas de acervo e de leitura, sala infanto-juvenil e auditório, com cerca de 60 lugares, que pode ser usado para cursos e palestras da biblioteca. A diretora Maria Arlinda informou que o local pode ser cedido para uso de outros órgãos públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

É de grande utilidade ter a carteirinha de usuário da biblioteca.  Com ela, a pessoa pode retirar três livros de uma vez, pelo prazo de 10 dias, renovável por igual período. Sem a carteirinha a consulta será feita somente na biblioteca. Para obtê-la é preciso documento pessoal e comprovante de endereço. Menores devem apresentar documentos dos pais ou responsáveis.

A única restrição, quanto a retirada de livros, recai sobre as publicações que tratam de consulta local, sobre o Estado de Rondônia, que deverão ser lidos na própria biblioteca, não podendo ser retirados para consultas na residência do usuário. Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »