14/08/2022 às 14h13min - Atualizada em 14/08/2022 às 14h13min

Incêndio em igreja mata pelo menos 41 pessoas

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O fogo começou durante uma missa neste domingo (14) na igreja ortodoxa copta Abou Sifine, no bairro popular de Imbaba, no Cairo. Ao todo, 41 pessoas morreram, atingindo a maior comunidade cristã do Oriente Médio, que tem entre 10 e 15 milhões de fiéis no Egito.

Segundo a Igreja Copta Egípcia, em comunicado publicado em sua conta no Facebook, outras 14 pessoas ficaram feridas. De acordo com o Ministério do Interior egípcio, "O ar condicionado de uma sala de aula do segundo andar do prédio onde fica a igreja quebrou, provocando a liberação de uma grande quantidade de fumaça, que foi a principal causa das mortes".Reda Ahmed, morador do bairro, disse à AFP que "os vizinhos se organizaram para buscar as crianças". Mas que, "aqueles que voltavam não podiam mais retornar ao local porque o fogo era muito intenso".


O padre Farid Fahmy, religioso oficiante na igreja vizinha de Mar Yemina, afirma que "o incêndio começou por causa de um gerador que ligou após um corte de energia e sofreu sobrecarga".

O Ministério Público do país anunciou que abriu uma investigação e enviou uma equipe ao local para apurar as causas do incêndio, enquanto o Ministério da Saúde indicou ter enviado dezenas de ambulâncias. "Mobilizei todos os serviços estatais para garantir que todas as medidas sejam tomadas", , reagiu o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sissi, em sua conta no Facebook.

Al-Sissi também anunciou que "apresentou suas condolências por telefone" ao papa copta Tawadros II, chefe da comunidade cristã no Egito desde 2012. Fonte: Uol

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »