A Polícia Militar (PM) registrou um caso como feminicídio no interior do Amapá na sexta-feira (9). A vítima, Leonara Vilhena Barbosa, de 24 anos, e o marido dela, José Vilhena Filho, de idade não informada, foram encontrados pelo pai dela já mortos dentro do quarto do casal.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e entender o que aconteceu.
Os corpos foram achados à noite, na casa que fica na comunidade de Vila Progresso, no Arquipélago do Bailique, distrito de Macapá. O pai de Leonara relatou à polícia que não viu o casal durante todo o dia e decidiu procurá-los.
Segundo o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), o pai relatou que, pela que viu, possivelmente ocorreu feminicídio seguido de suicídio. A arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 22, foi encontrada no local.
A cena do crime foi totalmente descaracterizada, segundo a PM. A equipe informou que quando chegou ao local do crime, familiares de José Filho haviam retirado o corpo dele do local.
Os familiares de Leonara foram orientados a deixar o quarto fechado para que perícia pudesse ser feita, mas também retiraram o corpo da mulher do local para realizar o velório, antes da chegada dos peritos. Fonte: G1