17/09/2022 às 19h09min - Atualizada em 17/09/2022 às 19h09min

Relacionamento: como tratar o parceiro(a)

Veja alguns conselhos de como cuidar, e lidar com o seu parceiro(a)!

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Para conseguir ter um relacionamento saudável, seja ele de trabalho, profissional, familiar, amoroso ou de amizade, é preciso tratar os outros bem. Diante disso, atente-se a parte do tratar bem, ela é fundamental, mas não significa que você deverá fazer tudo pelo outro. Por isso, cuide primeiro do seu amor próprio, e depois reflita sobre como o outro deve ser tratado.

Depois de realizar o autoconhecimento e estabelecer seus limites pessoais, pense e procure saber do que o outro gosta. Quando você sabe quais são os limites da outra pessoa, fica mais fácil lidar com ela, e evitar cometer erros simples que machucam muito. Por exemplo, saiba se o outro liga para aniversários, pois mesmo que tu não ache importante, se dedicar a tal dia fará o outro feliz, independentemente de ser namorado, ficante ou mesmo sugar daddy.

Busque praticar empatia, da mesma forma que o exemplo do aniversário fez, tente se por no lugar do outro. Assim, saberá como o outro se sente sobre algo, e poderá lidar melhor com a situação. Além disso, preserva o respeito, porque uma vez que ele acaba, é sinal de que o relacionamento está mal. Então, evite realizar xingamentos e falas ofensivas contra o outro, pois nem você gosta disso, provavelmente.

No dia-a-dia, procure trabalhar a simpatia e o afeto, defira falas agradáveis, pergunte como foi o dia do outro ou demonstre interesse. É fundamental que em uma relação amorosa tenha afeto, portanto, demonstre sempre do seu jeito, podendo ser com abraços, beijos, elogios ou declarações. Se é uma relação que há envolvimento sexual, tente saber do que o seu par gosta e evite julgamentos.

Ademais, aceite o outro da forma que ele é. Se for algo que não machuque outras pessoas, e que esteja ligado apenas aos gostos pessoais dele, evite criticar, guarde sua opinião se ela não for solicitada. Destarte, esses são comportamentos básicos para uma boa convivência diária. Fonte: Geovana Silva

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »