Um jovem de 28 anos morreu em um acidente de trânsito após não ver uma lombada instalada na rodovia 435 em Cerejeiras (RO). Segundo a Polícia, seis acidentes foram registrados na última sexta-feira (16) no local.
O Corpo de Bombeiros informou, que, oficialmente foram registrados apenas 2 acidentes na corporação, o que ocasionou a morte do motociclista na saída para Colorado do Oeste e um senhor de 55 anos, que pilotava uma motocicleta Honda Broz/160 vermelha e sofreu ferimentos ao cair na lombada instalada na saída para Corumbiara, próximo a pista do aeroporto e foi socorrido e encaminhado para o hospital municipal São Lucas.
“Muitas vítimas acabam não buscando o socorro do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar ou da Polícia Rodoviária Federal em razão de não estarem com a documentação pessoal ou do veículo regularizada ou até mesmo por estarem dirigindo sob efeitos de álcool e muitos casos não são oficialmente registrados”. Informou o comando dos Bombeiros de Cerejeiras.
Os redutores de velocidade foram instalados na sexta (16), na BR 435, perímetro urbano da cidade, assim como placas de sinalização. No entanto, a sinalização horizontal - a pintura da lombada - ainda não havia sido devidamente realizada no momento dos referidos acidentes.
A Polícia Militar informou que a obra foi realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em parceria com a prefeitura da cidade, e que os órgãos haviam informado que a pintura seria feita no sábado (17).
A Rede Amazônica entrou em contato com a prefeitura de Cerejeiras e com o DNIT, mas não recebeu resposta até a última atualização desta matéria.
Veja AQUI o vídeo produzido pela Rede Amazônica de Televisão e veículado no Jornal de Rondônia deste sábado (17).
Fonte: G1.