18/09/2022 às 10h34min - Atualizada em 18/09/2022 às 10h34min

Voluntariado da Amparo Animal é destaque durante a cavalgada da 41º Expojipa

Gazeta Rondônia

A cavalgada da 41º Expojipa foi sucesso de público e destacou-se como uma das cavalgadas em que houve menor registro de maus tratos excessivos a animais.

A Amparo Animal participa da cavalgada desde 2016, ano de fundação da associação, com  o intuito de preservar o bem estar animal.



Uma das ações  da entidade é a fiscalização do cumprimento da Lei nº 3423/2014 que determina que sejam ofertados aos animais água ao longo do percurso em caixas d'água, e que sejam cumpridas as restrições, como vedação ao uso de chicotes, esporas e qualquer outro objeto que possa ferir o animal, uso e distribuição de bebidas alcoólicas, garrafas de vidro e fogos de artifícios
 

"Ações como essa são fundamentais para que, além de diversão, o bem estar dos animais sejam preservadas, prevenindo maus tratos e protejendo os equinos e as pessoas que participam do evento. Desde 2016, o índice de acidentes, mortes e maus tratos tem reduzido significativamente". Pontuou a responsável pela Associação Amparo Animal.


Ao longo do Trajeto, foram instalados 15 pontos com caixas dágua, e 25 voluntários auxiliaram a polícia na fiscalização e atendimento da legislação.

A participação na Expojipa é apenas uma das diversas ações desenvolvidas pela entidade. Por isso, é importante a participação da comunidade, por meio de doações de rações, medicamentos, itens para bazar, como roupas, calçados, móveis, etc. Acompanhe o instagram e contribua!


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »