Quando a relação chega ao término, cabe a ambos saber filtrar todas as lições que foram aprendidas e desenvolver o melhor de si mesmo que foi criado a partir daquela relação. Não vale a pena terminar de um jeito truculento, com brigas, intrigas ou até mesmo brigando. Simplesmente seja grato por tudo que aprendeu, mesmo que seja bastante doloroso.
Tente olhar sempre para o lado bom. Na vida, tudo tem um propósito que é passar uma lição para nós. Embora que infelizmente tenha terminado, você sabe o quanto aprendeu e amadureceu e no fundo você compreende que lhe fez bem. Essa experiência, independente do tempo que foi, fez cada um amadurecer e mostrou que a vida é composta somente com coisas que nos alegram.
A vida é uma escola que nos ensina pelo resto de nossas vidas, aplicando lições diariamente. Às vezes, ficamos chateados com algo que não deu certo e imaginando ser o fim de nossas vidas, mas não é assim. Toda vez que um dia passa, é renovado nosso tempo, por isso, devemos nos levantar, ser forte e enfrentar todas as dificuldades.
Em alguns casos, descobrimos que gostamos de nos relacionar de outra forma, com outros tipos de pessoa, com um sugar daddy, sugar baby e de vários outros tipos de relacionamento. O importante é você saber levar ensinamentos que possibilitem te ajudar nos seus próximos caminhos.
Pelo fato do último relacionamento ser bastante recente, talvez seja bastante doloroso, porém será ele que vai te dar ensinamentos mais "frescos". Por isso, esteja com a mente aberta para que todas as lições sejam absorvidas de forma significativa.
E não pense somente que o problema do término foi você. Em alguns casos, o nosso ex companheiro estava sendo uma pessoa tóxica, limitando seus passos, com ciúmes possessivo, controlando com quem você conversava, sugando as suas energias e muitas outras atitudes que não condiz um relacionamento saudável, e o pior de tudo que você demorou de perceber isso. Assim, junte todas as peças e não se deixe passar por situações assim novamente. Autoria: Geovana Silva