27/09/2022 às 20h55min - Atualizada em 27/09/2022 às 20h55min

​Jovem vai para igreja com a mãe e deixa cigarro eletrônico na tomada, ao voltar casa estava incendiada

Gazeta Rondônia

No dia 11 de agosto, um jovem e sua mãe, moradores do município de Caldas Novas, interior do estado de Goiás, tiveram sua casa incendiada após deixar um cigarro eletrônico carregando em uma tomada e saírem para a igreja.

Ao retornarem para a residência depararam-se com o imóvel em chamas, vizinhos acionaram a brigada do Corpo de Bombeiros e ajudaram no combate ao incêndio que consumiu parte do imóvel.

FAMÍLIA VIVENCIA MILAGRE

Em um dos quartos da casa um quadro decorativo da Santa Ceia, estava fixado em uma das paredes e queimou parcialmente, no local atingido pelas chamas ficou nítida uma imagem semelhante ao rosto de Jesus Cristo e que posteriormente foi reproduzido na mesma parede do imóvel por um artista que faz caricaturas.

A dona da casa afirma ter vivenciado um verdadeiro milagre, que foi testemunhado por diversas pessoas.
 

“Esse quadro da Santa Ceia é composto de plástico e não foi consumido pelo fogo, o mais impressionante foi a figura do rosto de Jesus Cristo que ficou nitidamente estampado, um Padre e um dos membros do Corpo de Bombeiros que vieram aqui após o incêndio foram categóricos em afirmar que aqui houve o agir de Deus que operou um grande milagre”. Disse.

 

Entenda os riscos do cigarro eletrônico para a saúde

 
Os danos à saúde provocados pelo tabagismo são amplamente conhecidos pela comunidade médica. Além de contribuir para o desenvolvimento de diferentes tipos de câncer, o fumo está associado a diferentes doenças crônicas e enfermidades como tuberculose, infecções respiratórias, impotência sexual e infertilidade.

Com diferentes essências e sabores e uma aparência mais inofensiva que o tabaco comum, o cigarro eletrônico pode provocar consequências tão nocivas quanto o cigarro, incluindo doenças pulmonares e cardiovasculares e câncer. O alerta foi feito pelo neurocirurgião Fernando Gomes.

A praticidade e aparência tecnológica do cigarro eletrônico tem sido atrativo especialmente entre os jovens. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), os dispositivos eletrônicos não são seguros e possuem substâncias tóxicas além da nicotina. O cigarro eletrônico pode causar doenças respiratórias, como o enfisema pulmonar, doenças cardiovasculares, dermatite e câncer.

 
Veja abaixo galeria de fotos do sinistro.
 
Fonte: Gazeta Rondônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »