13/10/2022 às 09h13min - Atualizada em 13/10/2022 às 09h13min

Doutor do IFRO ministrará palestra na Faculdade FAMA em Vilhena sobre o capim BRS Capiaçu nesta quinta-feira, 13

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

No dia 13 de outubro, o professor Fagton de Mattos Negrão, doutor em zootecnia e professor do IFRO - Campus Colorado do Oeste estará na Faculdade da Amazônia – FAMA, em Vilhena (RO) ministrando palestra sobre o capim BRS Capiaçu.


As técnicas de manejo do Capim BRS capiaçu é fruto de projeto extensionista desde 2018 e tem sido aperfeiçoado ao longo dos anos.
 

“Por meio do projeto de extensão, foram atendidas centenas famílias em todo estado de Rondônia, em parceria com a Emater e o governo do estado, pontuou Negrão.


O evento é alusivo ao Dia do Agrônomo, comemorado no dia 12 de outubro de cada ano e contará com a participação de alunos da FAMA de diversos cursos e aberto à comunidade.

O capim BRS Capiaçu é muito utilizado na produção de silagem, especialmente em Rondônia, principalmente no período de seca em que o produtor encontra dificuldade para alimentar seu rebanho. A variedade de capim BRS capiaçu vem sendo implantada por apresentar grande produtividade e gerar economia para o produtor rural.

O evento é aberto ao público e será realizado a partir das 19h na sede da FAMA na Rua Walisson Junior Arrigo nº. 2043, Bairro Cristo Rei em Vilhena.
 



Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »