05/11/2022 às 15h16min - Atualizada em 05/11/2022 às 15h16min

Dois trabalhadores morrem após explosão em fábrica da JBS

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Dois trabalhadores morreram após uma explosão em uma fábrica da JBS em Xanxerê, no Oeste catarinense. As mortes de Leandro Jorge Vargas, e Bruno Correa foram confirmadas pela empresa na sexta-feira (4). Em nota, a multinacional brasileira do setor de alimentos prestou solidariedade aos familiares das vítimas (leia abaixo).

Os funcionários tiveram queimaduras pelo corpo e chegaram a ser hospitalizados após a ocorrência, registrada na quarta-feira (2), mas não resistiram aos ferimentos. Segundo os bombeiros, as causas da explosão serão investigadas.

O site tentou contato com a Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização da matéria.

A explosão ocorreu na unidade que produz ração animal, no bairro Vista Alegre, enquanto as vítimas trabalhavam na manutenção de estruturas metálicas da fábrica, informaram os bombeiros. Os dois foram encaminhados ao hospital por equipes do Samu.

Segundo os socorristas, por ser um galpão de armazenamento de produtos, a poeira gerada na movimentação dos grãos tende a deixar o ambiente cheio de partículas que intensificam a capacidade explosiva do local. O perigo aumenta, segundo a equipe, tendo em vista que a fábrica é um lugar fechado e com pouca ventilação.

Em nota, a JBS informou que os dois colaboradores envolvidos "foram prontamente atendimentos" e transferidos a um hospital da região. Os homens, no entanto, não resistiram.

 

"A empresa manifesta toda sua solidariedade aos familiares e amigos de Leandro e Bruno e segue prestando toda a assistência necessária às famílias dos colaboradores", destacou a empresa, em nota.
Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »