10/11/2022 às 11h15min - Atualizada em 10/11/2022 às 11h15min

Conferência Municipal discute os direitos da criança e adolescente em Pimenteiras do Oeste

Gazeta Rondônia
Assessoria

Com o objetivo de propor ações necessárias de reparação pós-pandemia, está sendo realizada a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), na sede da Polícia Militar Mirim de Pimenteiras do Oeste, nesta quinta-feira (10), para debater ações de políticas públicas que favoreçam meninos e meninas de até 17 anos.
 
O evento é organizado pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente de Pimenteiras do Oeste - CMDCA, que tem como presidente Maria dos Anjos, em parceria com a Prefeitura de Pimenteiras do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).

 
A finalidade é discutir propostas para a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (CNDCA) que ocorre em novembro de 2023, em Brasília (DF), com todos os representantes municipais. Cada município brasileiro realiza a conferência para levantar diretrizes que irão compor as metas do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (Conanda).

O tema da 12ª CNDCA será a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

a conferência tem a finalidade de reunir representantes da sociedade civil organizada, entidades filantrópicas e poderes públicos para discutir propostas visando fortalecer as políticas públicas.
 
Participaram do evento a prefeita Valéria Garcia, a presidente do CMDCA, Maria dos Anjos, chefe de Gabinete Rodrigo Sordi, Diretora da Polícia Militar Mirim PM Elcí Grilo, crianças e adolescentes estudantes da rede pública de ensino e Liana Ferraz Bedôr Jardim que foi a palestrante da Conferência.

A prefeita Valéria Garcia destacou a importância da realização da conferência no município de Pimenteiras do Oeste.

 
”É de muita relevância a realização desta conferência, que vai selecionar delegados e representantes das entidades para deliberação de políticas públicas que serão realizadas no decorrer dos próximos anos. Precisamos discutir ações que reparem situações que se agravaram no período da pandemia, respeitando as diversidades de cada indivíduo”. Afirmou a prefeita.
 
Veja abaixo a galeria de fotos.
 
Assessoria.


Notícias Relacionadas »
Comentários »