10/11/2022 às 17h55min - Atualizada em 10/11/2022 às 17h55min

CEREJEIRAS: Escola que demitiu professora após aula de “Reprodução Humana” quebra o silêncio e emite nota de esclarecimento

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Escola Dimensão de Cerejeiras (RO) - Crédito de imagem: Gazeta Rondônia.
O advogado Fábio Ferreira da Silva Júnior, encaminhou na tarde desta quinta-feira (10) para a redação do portal eletrônico Gazeta Rondônia, e-mail com Nota de Esclarecimento em nome da Escola de Educação Infantil. Ensino Fundamental e Médio Dimensão do município de Cerejeiras (RO), referente a demissão da professora Elaine Cosmo.

O portal G1 publicou matéria referente ao assunto e o portal Gazeta Rondônia replicou nesta quarta-feira (9) com o título: Em Cerejeiras, professora é demitida após explicar para alunos 'de onde vêm os bebês': 'eu ia falar que vinha da cegonha?'

 
Veja abaixo a Nota de Esclarecimento na íntegra
 
Nota de Esclarecimento
 
Diante da proporção do assunto tratado nesta matéria, transmitido também em outros veículos de mídia, a Escola Dimensão, através de sua Diretoria, vem a público esclarecer e informar que, no tocante ao seu desligamento, a versão apresentada pela professora não corresponde em nenhum momento com a realidade dos fatos.
 
Longe disso, ao contrário do afirmado, é fato que a versão da professora foi ouvida pela Equipe Gestora da Escola; também é fato que não existe a disciplina “reprodução humana” no material escolar a ser utilizado pela turma.
 
Avigora-se ainda que o desligamento da referida professora não se deu apenas pelo assunto relatado nesta reportagem, posto que, apesar de ser um tópico sensível para nossas crianças, há de ser considerado um planejamento pedagógico juntamente com a Equipe Gestora adequado para poder se ministrar aulas sobre educação sexual.

A Escola Dimensão trabalha em Cerejeiras há mais de vinte e sete anos e sempre teve como fundamento basilar o ensino de qualidade e excelência, com conteúdo preparados com antecedência e apropriados para cada faixa etária, adequados não apenas com nossa realidade cultural, mas, igualmente, certo ao nível de desenvolvimento dos estudantes.
 
É com estes valores que cada decisão pedagógica na Escola Dimensão é determinada.
 
Cerejeiras, RO, 10/11/2022.

Atenciosamente,
 
Escola Dimensão.



 
Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »