No dia 09 de novembro foi aprovada a relatoria do deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO), ao Projeto de Lei nº 474/19, que trata da regulamentação da profissão de ecólogo, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.
Para o parlamentar a regulamentação da profissão é de extrema importância especialmente no contexto da necessária preservação do meio ambiente,
“A demanda crescente por profissionais qualificados que dominem questões ambientais, como a preservação e recuperação de biomas, manejo sustentável e educação, é uma indicação clara de que essa é uma importante frente para garantir qualidade de vida para as presentes e futuras gerações. Além disso, a categoria terá o reconhecimento merecido, por um trabalho que já fazem e que a cada dia, está mais presente em nossas vidas devido à preocupação mundial de se garantir uma melhor interação entre os seres humanos e o meio ambiente”, destacou Nazif.
Agora a proposta irá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.
O QUE FAZ UM ECÓLOGO?
Ecólogos estudam as relações entre os seres vivos e seus ambientes e atuam em todas as áreas em que as ações humanas possam prejudicar a natureza com o objetivo de melhorar e garantir a qualidade de vida no planeta.