22/11/2022 às 07h00min - Atualizada em 22/11/2022 às 07h00min

Município de Cerejeiras é condenado a pagar R$ 100 mil de indenização por negligenciar atendimento de saúde a paciente

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Os julgadores da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia mantiveram, em recursos de apelação distinta, a condenação indenizatória do município de Cerejeiras, por negligência no atendimento médico-hospitalar a paciente. As decisões colegiadas seguiram o voto do relator, desembargador Gilberto Barbosa.

O Município de Cerejeiras pagará 100 mil reais, a título de indenização por danos morais, à família de uma mulher que teve como causa de sua morte: parada cardiorrespiratória, estenose aórtica grave e edema pulmonar, em razão da negligência médica durante o atendimento. A paciente faleceu no dia 7 de junho de 2019.


Segundo o voto do relator, a paciente foi encaminhada pelo Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital Municipal de Cerejeiras, no dia 30 de dezembro de 2018, com problemas respiratórios e broncoespasmos. Ela ficou internada por um dia, e deram alta sem que a mulher apresentasse melhoras, pois, segundo o processo, não foi feita uma avaliação adequada.

Devido a isso, familiares da enferma levaram-na a um consultório particular, onde foi atendida por um médico-cardiologista, o qual, após exames, descobriu tratar-se de um caso grave e recomendou o tratamento fora do domicílio (TFD), visto que precisaria com urgência realizar uma cirurgia para trocar válvula aórtica.

Porém o Município de Cerejeiras, mesmo de posse do histórico de saúde da paciente, expedido em 10 de maio de 2019, não atendeu à solicitação no tempo adequado para a realização do procedimento cirúrgico de urgência na paciente.

Apelação Cível n. 7000871-82.2020.8.22.0013.

Fonte: Tudorondonia/ViaTJRO. - Crédito de imagem: Conheça e se inscreva no canal da RN Produções no Youtube http://bit.ly/3ignrTB

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »