Treze dos 24 deputados que assumem no ano que vem, para um mandato de quatro anos, são estreantes na Assembleia Legislativa. Entre eles, um ji-paranaense que tem envolvimento com a política desde cedo.
Aos 14 anos, Alexandro Barroso Duarte Santana começou a conhecer mais de perto a atividade pública, acompanhando seu padrasto, o então vereador Celino Cardoso. Conhecido como Nim Barroso, aos 31 anos, depois de começar na Câmara como suplente, acabou se tornando o vereador mais votado na cidade em que nasceu.
Ao se candidatar à reeleição à Câmara de Vereadores, ele teve nada menos do que 1.820 votos. Daí para tentar uma cadeira na Assembleia, pela vitoriosa carreira que abraçou, foi um passo firme e bem calculado. Concorrendo pelo PSD (partido que terá três cadeiras no parlamento), Nim somou 7.609 votos, para chegar ao parlamento rondoniense pela primeira vez.
Na Assembleia Legislativa, pretende ter um olhar especial, como o teve quando vereador, para quatro setores, principalmente: esporte, questões sociais, saúde e educação. Fonte: Sérgio Pires.