29/12/2022 às 18h23min - Atualizada em 29/12/2022 às 18h23min

VÍDEO: Em Ji-Paraná, vereadores flagram testes de Covid-19 nunca usados jogados no lixo e chamam polícia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Uma ocorrência de malversação de dinheiro público foi feita por dois vereadores na cidade de Ji-Paraná, que encontraram jogados no lixo vários testes para o Covid-19, os quais não servem mais, e com data de validade vencida.

A Polícia Militar foi acionada para que comparecesse no local e registrasse a ocorrência. Isso aconteceu na Divisão de Vigilância Epidemiológica, quando os Vereadores Brunno Carvalho e Rosana Pereira foram até o órgão e encontraram jogados no lixo em frente ao estabelecimento, vários testes embalados em sacos pretos prontos para serem descartados. É dinheiro do povo indo para o lixo.


Esses testes na verdade seriam para testar os anticorpos da população, algo que não mais se usa nos dias de hoje, haja vista, que a maioria da população já se vacinou e adquiriram os anticorpos. É importante ressaltar que apesar disso, isso mostra a falta de planejamento da administração, pois o que se nota é que foi adquirida quantidade muito superior do que a necessária, bem como, todos já estavam com a data de validade vencida.

Para exercerem o direito à fiscalização, os vereadores foram acompanhados por policiais militares que foram chamados para registrar a ocorrência, e dentro da Divisão de Vigilância foram encontrados mais uma enormidade de testes vencidos, já prontos para também serem descartados. Os Vereadores até tentaram falar com a Secretária Municipal de Saúde que também esteve no local, mas a mesma se recusou a dar sua versão aos vereadores.

Confira o vídeo.




Fonte: Ji-Paraná Notícias.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »