02/01/2023 às 18h35min - Atualizada em 02/01/2023 às 18h35min

Cerejeirense que passou por delicada cirurgia para retirada do útero agradece ajudas e orações recebidas

Gazeta Rondônia

A moradora do município de Cerejeiras (RO) Tatiane dos Santos Winck Oliveira, 31 anos, que está em tratamento contra Cervicite Crônica, que é uma infecção crônica no útero que se espalhou para o ovário e trompas. Passou por cirurgia de urgência no dia 21 de dezembro de 2022 e já está em casa em repouso se recuperando.

Tatiane que é casada e tem um casal de filhos, sentia dores 24 horas por dia e medicamento como o Buscopan não fazia mais efeito e em novembro de 2022 sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC ficando com o lado esquerdo do corpo momentaneamente paralisado, mas já recuperado por meio de fisioterapias.


A infecção do útero havia se espalhado para os outros órgãos e para o sangue, produzindo grande quantidade de líquido no abdômen, o que motivou a necessidade da intervenção cirúrgica.  

Segundo Tatiane, após o portal eletrônico Gazeta Rondônia publicar uma matéria relatando seu caso, um grupo de profissionais da saúde mantiveram contato e conseguiram agendamento com um especialista no município de Cacoal, que após diversos exames e avaliações agendou a cirurgia para o dia 21 de dezembro, que foi realizada retirando o útero, colo e trompas.

 
“Foram dias difíceis, estava desesperada, minha intenção era ir para Cuiabá (MT) em busca de ajuda, mas Graças a Deus depois da veiculação da matéria recebi diversas ajudas, minha eterna gratidão a cada um”. Disse.

Durante os exames pré-operatório Tatiane foi diagnosticada com Arritmia Cardíaca e após a cirurgia precisou ficar em observação em UTI durante 36 horas e ainda está em intenso tratamento cardíaco.

AGRADECIMENTOS

Tatiane dos Santos Winck Oliveira, agradeceu todo o apoio recebido durante o período de mais de um ano de tratamento.
 
“Meus sinceros agradecimentos a todos que ajudaram financeiramente, fizeram Pix e rifas, as orações e interseções recebidas, os profissionais da saúde do hospital de Cerejeiras e do hospital regional de Cacoal, Dr. Francisco Alcides que realizou a cirurgia via SUS, a secretaria municipal de saúde de Cerejeiras que me auxiliaram com passagens e casa de apoio, equipe da regulação, meus familiares, irmãos da igreja e amigos. Até cestas básicas levaram em casa para minha família. Tudo isso somente Deus para retribuir, gratidão eterna”. Finalizou Tatiane.

Os recursos recebidos foram utilizados para a realização de diversos exames particulares e compra de medicamentos para o tratamento.

Fonte: Gazeta Rondônia.

 
 
 
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »