05/03/2021 às 13h48min - Atualizada em 05/03/2021 às 13h48min

Mulher morre de Covid-19 durante enterro do marido que também faleceu vítima da doença

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Em menos de 24 horas, um casal morreu vítima da Covid-19, em Rio Branco - AC, entre a segunda-feira (1), e terça-feira (2). A família recebeu a notícia da morte da professora Rosário Ruth Filgueira Lima Santos, de 55 anos, enquanto saia do enterro do presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Sérgio Santos, de 58 anos.

Santos morreu na segunda, após quase 20 dias internado. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), em Rio Branco. Eles eram casados há 38 anos e deixam três filhos e três netos.

A esposa dele estava internada na UTI do pronto-socorro, também contaminada pelo novo coronavírus. Os filhos receberam a notícia do falecimento da mãe no momento em que deixavam o cemitério, após o sepultamento do pai.

"Eles sempre foram unidos, sempre presaram pelos bons costumes, pessoas direitas, de vida simples e sempre tentaram fazer de tudo pela gente e nunca faltou nada, eram presentes. O que a gente tem que fazer agora é aceitar a vontade de Deus e continuar vivendo. A vida continua e vamos honrá-los", diz um dos filhos do casal, Taylor Santos.

Ainda conforme Taylor, ao G1, tanto o pai quanto a mãe contraíram a Covid-19 no mês de fevereiro e precisaram ser internados. O filho conta que Sérgio Santos era diabético, mas não estava fazendo tratamento antes de ser contaminado. Passou a fazer hemodiálise a partir do tratamento contra a Covid-19.

O filho do casal contou ainda que eles não estavam saindo de casa, e quando isso ocorria era apenas em situações profissionais.

Santos conta que os pais foram internados dia 10 de fevereiro e o quadro foi se agravando, com isso, a mãe foi transferida para a UTI do pronto-socorro. Dois dias depois, a saúde do pai também agravou e ele teve que ser transferido para o Into.

"Que as pessoas tomem consciência, porque esse vírus não é coisa simples, não é um simples resfriado e debilita uma pessoa muito rápido, é necessário cada um fazer sua parte, se proteger e proteger o próximo", pede.

Ele conta ainda que a família vai seguir o legado deixado pelos pais para que eles sejam honrados.

"O legado que eles deixam é que sejamos fortes. Eles sempre falaram quando foram hospitalizados que seria feita a vontade de Deus e se fosse para eles saírem, iam sair bem. Mas, a vontade de Deus não é a nossa e só cabe a nós honrá-los até o nosso último dia", desabafa. Fonte G1

 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »