O Corpo de Bombeiros faz buscas pelo médico Hugo Arantes Bilego, de 26 anos, que desapareceu ao tentar recuperar uma bola que caiu no Rio Garças, próximo ao ginásio de esportes de Barra do Garças (MT), a 516 km de Cuiabá. O caso aconteceu na sexta-feira (13) e foi divulgado neste domingo (15). Segundo os bombeiros, as buscas já duram dois dias.
Ainda de acordo com os bombeiros, o irmão gêmeo da vitima, Vitor, estava no momento. Ambos entraram na água para tentar recuperar a bola. Vitor teria percebido que o irmão estava com dificuldades em nadar e tentou se aproximar dele, mas não conseguiu e voltou para a margem do rio. Um pescador local o ajudou nesse momento.
Os militares ainda informaram que esse ponto do rio é conhecido pelos afogamentos que já aconteceram, pois, a correnteza e redemoinhos que existem nos dois lados, dificultam a saída da água.
Uma esquipe do Corpo de Bombeiro foi até o local, mas, as buscas só começaram no sábado (14) devido às fortes correntezas no rio.
Neste domingo (15), cerca de 11 militares realizaram as buscas com a ajuda de duas embarcações e, caso o jovem não seja encontrado, na segunda-feira (16), serão utilizados cães farejadores para contribuir com as buscas.
O Corpo de Bombeiros Militar adverte a população para que não frequente ou tente atravessar, de maneira alguma, o Rio Garças ou Araguaia, bem como os demais rios neste período de cheias. Fonte: G1